Defensor Público Manoel Jerônimo é pré-candidato a deputado federal e apoiará o deputado estadual João Paulo Costa

Saiba mais informações clicando no link

Manoel Jerônimo João Paulo Costa
O deputado estadual João Paulo Costa fortalece sua pré-candidatura com o apoio do defensor público e pré-candidato a deputado federal Manoel Jerônimo. Ele anunciou que fará dobradinha com o deputado estadual em todo Pernambuco, onde possui uma ampla trajetória de atuação pela interiorização do acesso à justiça e como defensor dos menos favorecidos. “Ter o apoio de uma figura como Manoel Jerônimo, que tem uma importância enorme na história da justiça pernambucana é muito gratificante, pois demonstra uma confiança no trabalho que podemos desenvolver juntos”, reforçou o deputado estadual João Paulo Costa.

Defensor Público-Geral de Pernambuco entre 2014 e 2018, Manoel Jerônimo foi responsável pela instalação de 38 novas unidades da defensoria em todo o estado, possibilitando a interiorização da justiça e facilitando o acesso para grupos menos favorecidos. “O trabalho de Manoel Jerônimo permitiu uma maior democratização da justiça e uma maior qualificação do serviço prestado para a população mais vulnerável do nosso estado”, enfatizou João Paulo Costa. Nessa época, Manoel Jerônimo também nomeou 54 novos defensores públicos, aumentando o número de servidores para atender os pernambucanos que não possuem recursos e necessitam da assistência jurídica gratuita de qualidade.

O pré-candidato à deputado federal pelo Republicanos disse que pretende continuar o trabalho direcionado para causas sociais e que a aliança com o deputado estadual será essencial. “Eu voto em João Paulo Costa, pois acredito que juntos podemos fazer um grande trabalho em Pernambuco. João é trabalhador, jovem, possui uma base forte no nosso estado. Tem trabalhado muito no interior de Pernambuco, levando infraestrutura, água, saúde e educação para o povo. Sem falar na sua atuação na assembleia legislativa, aprovando leis importantes no nosso estado, defendendo os setores da cultura e do entretenimento que tanto sofreram com essa pandemia”, disse Jerônimo.

João Paulo Costa

Presidente da Comissão de Esporte e Lazer na Alepe, João Paulo Costa é um dos deputados que mais tem se destacado em Pernambuco como defensor dos setores de eventos, da cultura e do entretenimento. Possui uma ampla atuação no interior pernambucano, levando ações de ampliação do acesso à água, maquinários para trabalhadores rurais, suporte para a saúde, além de melhorias em escolas públicas. É autor de leis como a que garante atendimento prioritário para pessoas com microcefalia em Pernambuco, além da lei que prevê multa em caso de atos de racismo em estádios e ginásios esportivos do estado. Também foi autor da lei que determinou a disponibilização de dispensores de álcool em gel em estabelecimentos durante a pandemia.

Manoel Jerônimo

Pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos, Manoel Jerônimo foi Defensor Público Geral de Pernambuco entre 2014 e 2018, ganhando o título de melhor Defensor Público-Geral da América Latina pela Organização dos Estados Americanos. Foi vice-presidente e secretário geral do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege). Candidato a deputado estadual em 2018, obteve o total de 20.765 votos. Também foi candidato a vice-prefeito em São Lourenço da Mata, obtendo quase 21 mil votos. Possui o título de cidadão em 38 municípios pernambucanos, devido a sua atuação como defensor público. Sua atuação tem sido voltada para idosos residentes em abrigos e crianças em situação de vulnerabilidade, além do acesso a justiça para os menos favorecidos.

COMENTÁRIOS