Déficit de profissionais da saúde provoca caos no Hospital Agamenon Magalhães

Denúncias levam Coren-PE ao Hospital Agamenon Magalhães Atendendo a diversas denúncias com relação a sobrecarga de trabalho e ao não pagamento dos plantões extras dos profissionais de enfermagem do Hospital Agamenon Magalhães, a fiscalização do Coren-PE, representada pelo enfermeiro fiscal Dr. Gilmar Jr, esteve no local acompanhada da presidente da Autarquia, Dra. Giovana Mastrangeli. Dentre outras questões, chamou a atenção da presidente, o deficit de profissionais de enfermagem do citado hospital, considerando a prática de uma média de 5.000 plantões extras por mês. É lamentável e preocupante a falta de respeito com que a população pernambucana e os profissionais de enfermagem estão sendo tratados no Hospital Agamenon Magalhães. Foram inspecionados setores críticos como as unidades de terapia intensiva, bloco obstétrico e emergências, os quais são alvos de descaso pelo Governo do Estado. O déficit de profissionais é alarmante, o que é comprovado pela prática rotineira dos plantões extras. Segundo a presidente do Coren-PE, com o quantitativo de profissionais de enfermagem lá existente não há garantia de uma assistência à população livre de riscos de negligência, imprudência e imperícia. A sobrecarga de trabalho imposta aos profissionais de enfermagem ocasiona desgaste entre os membros da equipe e, por consequência, até o adoecimento desses. Torna-se importante enfocar, que foram efetuadas as notificações pertinentes ao déficit de profissionais, onde foi tomado por base o cálculo de dimensionamento de profissionais de enfermagem realizado pela responsável técnica de enfermagem do hospital, Dra. Edna Motta. A denúncia dessa situação calamitosa ao Ministério Público de Pernambuco será protocolada, pessoalmente, por Dra. Giovana Mastrangeli, a qual será instruída com relatório contendo todos os subsídios necessários para que o órgão ministerial possa tomar as medidas necessárias e urgentes para sanar as irregularidades. Fonte: Coren-PE

Sem título

Imagens: Coren-PE

Denúncias levam Coren-PE ao Hospital Agamenon Magalhães

Atendendo a diversas denúncias com relação a sobrecarga de trabalho e ao não pagamento dos plantões extras dos profissionais de enfermagem do Hospital Agamenon Magalhães, a fiscalização do Coren-PE, representada pelo enfermeiro fiscal Dr. Gilmar Jr, esteve no local acompanhada da presidente da Autarquia, Dra. Giovana Mastrangeli. Dentre outras questões, chamou a atenção da presidente, o deficit de profissionais de enfermagem do citado hospital, considerando a prática de uma média de 5.000 plantões extras por mês.

É lamentável e preocupante a falta de respeito com que a população pernambucana e os profissionais de enfermagem estão sendo tratados no Hospital Agamenon Magalhães. Foram inspecionados setores críticos como as unidades de terapia intensiva, bloco obstétrico e emergências, os quais são alvos de descaso pelo Governo do Estado. O déficit de profissionais é alarmante, o que é comprovado pela prática rotineira dos plantões extras. Segundo a presidente do Coren-PE, com o quantitativo de profissionais de enfermagem lá existente não há garantia de uma assistência à população livre de riscos de negligência, imprudência e imperícia. A sobrecarga de trabalho imposta aos profissionais de enfermagem ocasiona desgaste entre os membros da equipe e, por consequência, até o adoecimento desses.

Torna-se importante enfocar, que foram efetuadas as notificações pertinentes ao déficit de profissionais, onde foi tomado por base o cálculo de dimensionamento de profissionais de enfermagem realizado pela responsável técnica de enfermagem do hospital, Dra. Edna Motta. A denúncia dessa situação calamitosa ao Ministério Público de Pernambuco será protocolada, pessoalmente, por Dra. Giovana Mastrangeli, a qual será instruída com relatório contendo todos os subsídios necessários para que o órgão ministerial possa tomar as medidas necessárias e urgentes para sanar as irregularidades.

Fonte: Coren-PE

COMENTÁRIOS