Delegada Gleide destina emendas para 32 municípios pernambucanos

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Marcello Maranhão Deputada Delegada Gleide Ângelo
A deputada Delegada Gleide Ângelo esteve nesta segunda-feira (30), em Ribeirão, na mata sul do estado, onde fez a entrega de mais um veículo para o fortalecimento da rede municipal de proteção e cuidado às mulheres. Ao longo do último ano, foram entregues 32 automóveis a diversos municípios pernambucanos — um investimento superior a R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares estaduais.
Assim, além de prefeituras da região metropolitana, como Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho, secretarias e coordenadorias da mulher em cidades da zona da mata, como Lagoa de Itaenga e Palmares, do agreste, como Passira, Limoeiro e Toritama, e do sertão, como Salgueiro, Parnamirim e Pesqueira, organizações não governamentais e associações sem fins lucrativos também foram beneficiadas pelo empenho e trabalho da Delegada. Em Carpina, por exemplo, a organização beneficente Rede Feminina de Combate ao Câncer, que auxilia na prevenção e no tratamento de mulheres vítimas de câncer de mama e de colo de útero na região, também recebeu um automóvel para auxiliar no transporte das mulheres que têm de fazer o tratamento em outras cidades.
“Eu acredito no trabalho em rede. No entanto, não são raras as adversidades a serem contornadas pelas administrações e a política pelas mulheres termina ficando defasada. Por isso, destinei mais da metade das emendas do meu mandato para o empenho de um veículo – que pode até parecer uma coisa simples, mas, na verdade, pode fazer a diferença no resgate de uma mulher em situação de vulnerabilidade e violência”, explicou a parlamentar destacando, ainda, que as causas femininas são apartidárias e devem superar divergências políticas: “As mulheres sempre são secundarizadas, objetificadas e, por isso mesmo, são as grandes vítimas do descaso. Eu trabalho pela valorização da vida das mulheres e, por essa causa, ainda tenho muito mais o que fazer”, concluiu.

COMENTÁRIOS