Radar Político (18/02) –  Demóstenes Meira, um prefeito que envergonha

Radar Político (18/02) – Demóstenes Meira, um prefeito que envergonha

Blog Ponto de Vista - Wellington Ribeiro

Se em Pernambuco existe um prefeito que se esforça para aparecer negativamente nos noticiários, seja por exercer uma gestão medíocre ou por agir de forma inconsequente, este prefeito se chama Demóstenes Meira (PTB), do município de Camaragibe. 

O mais novo absurdo protagonizado pelo gestor foram alguns áudios de sua autoria enviados para um grupo de Whatshap denominado de “Tropão”, composto por funcionários da gestão, no qual o gestor ordena, em tom de ameaça,  que todos os comissionados comparecessem a um bloco bancado pela Prefeitura e que a sua noiva, a cantora Taty Dantas, iria se apresentar. Nos áudios, o prefeito inclusive disse que iria mandar filmar para verificar os comissionados que compareceram. “Eu quero os cargos comissionados. Nós vamos filmar todo o evento; eu vou saber todos os cargos comissionados que foram. Estou pedindo o apoio até porque cargo comissionado tem que dar força ao evento”, alertou Meira.

A intimidação por parte do prefeito em relação aos comissionados do município é no mínimo vergonhosa e merece total repúdio. 

Apontado pela população de esvaziar a saúde com a demissão de funcionários, negligenciar nos serviços de limpeza pública, se intrometer na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores e colecionar várias arbitrariedades no exercício da função, Meira é o tipo de prefeito que parece não se preocupar com o desenvolvimento do município e a solução dos problemas coletivos. 

A torcida da população é de que ao menos 1% do esforço empreendido por ele em suas trapalhadas fosse direcionado na atenção e cuidado com a cidade que é penalizada pela ausência de ações efetivas por parte do Poder Executivo Municipal para o seu progresso.

No lugar certo – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, acertou ao escolher o ex- deputado Ricardo Costa para comandar a Superitendência de Comunicação da Casa.  Conhecido por extenso conhecimento na área e por uma capacidade de trabalho surpreendente, Ricardo Costa é o homem certo para a missão de tocar projetos que possibilitarão levar o Legislativo Estadual para mais perto da população. 

Machados – O ex-vereador João Morais anda bastante animado para disputar a prefeitura. Incentivado pela população para encarar o desafio, ele já iniciou a construção de um grupo.  Caso siga com o projeto, João Morais é o nome mais competitivo da oposição para enfrentar o indicado do prefeito Argemiro Pimentel (PSB).

Candidatíssimo – Esposo da deputada estadual Clarissa Tércio (PSC), o pastor Júnior Tércio tem sido estimulado a concorrer à uma vaga na Câmara de Vereadores do Recife no próximo ano. Se for depender da votação obtida por sua esposa na capital, quando alcançou mais de 17 mil votos nas eleições de 2018, Junio Tércio não só tem grandes chances de ser eleito, mas de figurar entre os mais votados.

De olho em 2020 – Conhecido por Tinho, Wedson Alves é o mais novo presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira (PMB). Entre os seus planos está o de fortalecer a sigla no Recife formando um grupo de lideranças comunitárias para disputarem uma cadeira na Câmara de Vereadores. Recentemente ele foi chefe de gabinete do ex-deputado Paulinho Tomé.

João Alfredo 1 – O vereador é médico André Xavier (PSD) rompeu com a prefeita Maria Sebastiana. O parlamentar, que tem endurecido o discurso contra a gestão, trabalha para formar um grupo com vista a disputar as eleições de 2020. André deverá se filiar ao Partido dos Trabalhadores com o aval do presidente municipal Tato Mendes, sobrinho do ex-prefeito Sebastião Mendes. 

João Alfredo 2 – Pelo jeito não faltaram candidatos a prefeito no próximo ano. Entre os nomes lembrados estão o do ex-vice-prefeito Zé Martins, o ex-prefeito Sebastião Mendes e o ex-deputado estadual Zé Mauricio, atual secretário-executivo de Relações Institucionais do Governo do Estado.

Recado – O líder do PP na ALEPE, Clóvis Paiva, embora não tenha sido eleito deputado estadual com o apoio de prefeitos, já mandou noticiar aos gestores dos municípios onde teve votos que está colocando o mandato à disposição. O pepista afirmou que os interesses da população devem estar acima de quaisquer disputas políticas.

Participe! – Quer que notícias da política da sua cidade sejam abordadas no Blog Ponto de Vista? Entra em contato conosco pelo Whatshap (81) 99908-5249. Nos siga no Instagram @blogpontodevistape

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: [email protected]

COMENTÁRIOS