Deputada cobra renovação e aumento de frota dos ônibus que atendem Ipojuca

Deputada cobra renovação e aumento de frota dos ônibus que atendem Ipojuca

Atrasos, longas esperas, superlotação, ônibus velhos, sem manutenção e limpeza, que quebram constantemente. Esses são os protestos diários dos usuários das sete linhas da Vera Cruz que operam em Ipojuca e atendem também trabalhadores e turistas do Recife e do Cabo de Santo Agostinho. Os problemas foram denunciados na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça (10), pela deputada Simone Santana, que afirmou receber relatos constantes de cidadãos indignados com a empresa. “Os carros atrasam, quebram a todo instante e os passageiros são submetidos a uma experiência extremamente incômoda. Na maioria dos casos, essas trabalhadoras e trabalhadores não têm outra opção para se locomover, e ficam à mercê desta operadora que desrespeita os usuários”, relatou a parlamentar em seu discurso. De acordo com Simone, em abril deste ano, após a deputada protocolar Indicação na Assembleia reivindicando renovação e aumento da frota, a Vera Cruz procurou seu gabinete para diálogo. Na ocasião,  a socialista articulou reunião entre o presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Erivaldo Coutinho, o superintendente da Vera Cruz, Aurino Caetano, e uma usuária do transporte coletivo que reuniu 797 apoios em um abaixo-assinado dirigido à empresa. Como resposta, a Vera Cruz se comprometeu a renovar toda a frota de ônibus que atendem Ipojuca, e a realizar estudo para aumento do número de veículos que circulam no município. No entanto, passaram-se cinco meses sem que os usuários tenham sentido melhorias. “Pleiteamos também uma extensão de rota para que os trabalhadores das praias ipojucanas, como Maracaípe e Serrambi, sejam melhor atendidos. Quero deixar registrado que os ipojucanos e ipojucanas não estão sozinhos diante desta reivindicação. Transporte público de qualidade é direito, e vamos cobrá-lo”, garantiu a deputada.

Atrasos, longas esperas, superlotação, ônibus velhos, sem manutenção e limpeza, que quebram constantemente. Esses são os protestos diários dos usuários das sete linhas da Vera Cruz que operam em Ipojuca e atendem também trabalhadores e turistas do Recife e do Cabo de Santo Agostinho. Os problemas foram denunciados na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça (10), pela deputada Simone Santana, que afirmou receber relatos constantes de cidadãos indignados com a empresa.

“Os carros atrasam, quebram a todo instante e os passageiros são submetidos a uma experiência extremamente incômoda. Na maioria dos casos, essas trabalhadoras e trabalhadores não têm outra opção para se locomover, e ficam à mercê desta operadora que desrespeita os usuários”, relatou a parlamentar em seu discurso.

De acordo com Simone, em abril deste ano, após a deputada protocolar Indicação na Assembleia reivindicando renovação e aumento da frota, a Vera Cruz procurou seu gabinete para diálogo. Na ocasião,  a socialista articulou reunião entre o presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Erivaldo Coutinho, o superintendente da Vera Cruz, Aurino Caetano, e uma usuária do transporte coletivo que reuniu 797 apoios em um abaixo-assinado dirigido à empresa. Como resposta, a Vera Cruz se comprometeu a renovar toda a frota de ônibus que atendem Ipojuca, e a realizar estudo para aumento do número de veículos que circulam no município. No entanto, passaram-se cinco meses sem que os usuários tenham sentido melhorias.

“Pleiteamos também uma extensão de rota para que os trabalhadores das praias ipojucanas, como Maracaípe e Serrambi, sejam melhor atendidos. Quero deixar registrado que os ipojucanos e ipojucanas não estão sozinhos diante desta reivindicação. Transporte público de qualidade é direito, e vamos cobrá-lo”, garantiu a deputada.

COMENTÁRIOS