Deputada Roberta Arraes conquista através do Governo do Estado, a implantação da UTI NEONATAL para o sertão

Parlamentar tem se destacado como a principal representante do Sertão do Araripe no Legislativo Estadual

Na manhã de hoje (24), a deputada Roberta Arraes esteve na secretaria de Saúde de Pernambuco, reunida com o secretário, Dr. André Longo, onde recebeu a notícia que mais uma solicitação sua foi atendida.

O secretário informou a parlamentar, que será feita a implantação e contratualização de leitos de UTI NEONATAL, para o Hospital e Maternidade Santa Maria, após a conclusão das obras da estrutura física, que segundos informações da direção do hospital, será nos próximos meses.
Roberta Arraes fez esse pedido alguns meses atrás ao Governo do Estado, através da indicação de 3902/2020, e hoje comemora mais essa demanda atendida, através da secretaria de Saúde.
“Sabemos o quão importante será esta implantação e seguimos lutando pelo desenvolvimento e interiorização dos serviços de saúde de nossa região”, afirmou.

A deputada aproveitou a oportunidade para agradecer os leitos que já tem na região, que foram implantados para o COVID-19, e que de acordo com Dr. André Longo, ficarão para a população mesmo com o fim da pandemia.

“Pudemos com os leitos solicitados pela deputada, garantir a assistência para os pacientes acometidos pela COVID-19 na região.

Também é muito importante mencionar, que estes mesmos leitos ficarão como um legado para a região, mesmo com o fim da pandemia, para atender demais causas”, finalizou o secretário.

COMENTÁRIOS