Deputada Roberta Arraes conquista mais mais 10 leitos de UTI para o Sertão do Araripe

Parlamentar é a principal representante do Sertão do Araripe no Legislativo Estadual

A deputada Roberta Arraes participou na tarde de hoje (22), da abertura de mais 10 leitos de UTI, no Hospital e Maternidade Santa Maria, na cidade de Araripina. Os leitos já estão em funcionamento para atender a região do Araripe e somam agora 38 entre o Hospital Santa Maria e Regional.
Desde o início da pandemia, Roberta Arraes que também é presidente da comissão de Saúde e Assistência Social na Alepe, tem trabalhado constantemente em busca de ações que possam combater a pandemia e atender os acometidos pelo coronavírus/COVID-19.

No primeiro semestre, a parlamentar conseguiu para o Hospital Santa Maria, a contratualização de 20 leitos de UTI, 40 de enfermaria, e mais 8 leitos de UTI para o Hospital Regional de Ouricuri.
Preocupada com o aumento de casos, Roberta solicitou novamente nas últimas semanas, através de indicação, mais estes leitos, e prontamente o Governo do Estado atendeu seu pedido.

“Como estamos acompanhando infelizmente a segunda onda da pandemia, a nossa região vem sendo destaque no aumento crescente de casos pelo vírus, por isso, imediatamente solicitei esta ampliação e agradeço ao Governo do Estado por nos atender mais uma vez.”, frisou a parlamentar.

A deputada que desde seu primeiro mandato luta pela interiorização dos serviços de saúde, para que desta forma haja autonomia nas macrorregiões, afirmou que continuará trabalhando junto ao Governo do Estado, para lever sempre mais benfeitorias para as regiões do estado.
“Seguirei na minha missão, solicitando e pedindo celeridade sempre por ações que atenda as necessidades da nossa população”, finalizou.

Estiveram também na ocasião, as diretoras do hospital, Irmã Fátima, Irmã Luiza e Dra. Suela Delmondes.

COMENTÁRIOS