Deputada Roberta Arraes homenageia ex-governador José Ramos pela passagem de seu aniversário

Deputada Roberta Arraes homenageia ex-governador José Ramos pela passagem de seu aniversário

A deputada Roberta Arraes usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na tarde de hoje (23), para parabenizar o ex-governador José Muniz Ramos, pela passagem de seus 80 anos, comemorado no último domingo (22). Filho de Manoel Ramos de Barros, ex-prefeito de Araripina e de Lourdes Ramos, José Ramos é araripinense e tem na sua vida política grandes feitos. Seu avô, Francisco Cícero da Rosa Muniz, foi o baluarte mais forte da emancipação do distrito de São Gonçalo, dirigindo os destinos municipais de Araripina. Em sua trajetória assumiu a direção administrativa do “Diário de Alagoas”, e em seguida, foi delegado do Instituto do Açúcar e do Álcool, a mais elevada autarquia econômica e política do estado naquela época. Em Pernambuco, passou a chefiar o Departamento Jurídico nas Indústrias do grupo Coelho. Em 1970, Dr. José Ramos entrou na vida política, quando foi candidato e eleito deputado estadual. “Sua atuação para a época foi considerada atrevida, agigantou-se nos meios políticos, deixando de ser um deputado provinciano e regionalista para se tornar um homem respeitado e ouvido na política do estado pernambucano”, afirmou a parlamentar. Reeleito em 1974, Araripina recebeu uma atenção especial de seu governo, traduzidas em obras de interesse público. Na mesma legislatura, o deputado José Ramos tornou – se presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco e, logo mais, governador do estado, agraciado com o apoio do Sr. Marco Maciel. “Podemos afirmar que José Muniz Ramos é o exemplo de que a política é uma atividade nobre, um canal criador de ideal e de realização inteiramente estendido no terreno do bem comum”, disse Roberta. Por fim, Roberta Arraes afirmou que Zé Ramos, assim como também é conhecido, é uma referência aos políticos da região, e que foi um governador prudente, íntegro com os correligionários; respeitoso e democrático ante seus opositores. “É um privilégio para os araripinenses lhe ter como conterrâneo. Neste dia, nos juntamos com todo o povo pernambucano, para agradecê-lo, e junto com os irmãos sertanejos lhe dar esse abraço carinhoso. Parabéns, José Muniz Ramos, por seus 80 anos de vida e realizações!”, finalizou a deputada.

A deputada Roberta Arraes usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na tarde de hoje (23), para parabenizar o ex-governador José Muniz Ramos, pela passagem de seus 80 anos, comemorado no último domingo (22).

Filho de Manoel Ramos de Barros, ex-prefeito de Araripina e de Lourdes Ramos, José Ramos é araripinense e tem na sua vida política grandes feitos. Seu avô, Francisco Cícero da Rosa Muniz, foi o baluarte mais forte da emancipação do distrito de São Gonçalo, dirigindo os destinos municipais de Araripina.

Em sua trajetória assumiu a direção administrativa do “Diário de Alagoas”, e em seguida, foi delegado do Instituto do Açúcar e do Álcool, a mais elevada autarquia econômica e política do estado naquela época.

Em Pernambuco, passou a chefiar o Departamento Jurídico nas Indústrias do grupo Coelho. Em 1970, Dr. José Ramos entrou na vida política, quando foi candidato e eleito deputado estadual.

“Sua atuação para a época foi considerada atrevida, agigantou-se nos meios políticos, deixando de ser um deputado provinciano e regionalista para se tornar um homem respeitado e ouvido na política do estado pernambucano”, afirmou a parlamentar.
Reeleito em 1974, Araripina recebeu uma atenção especial de seu governo, traduzidas em obras de interesse público. Na mesma legislatura, o deputado José Ramos tornou – se presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco e, logo mais, governador do estado, agraciado com o apoio do Sr. Marco Maciel.

“Podemos afirmar que José Muniz Ramos é o exemplo de que a política é uma atividade nobre, um canal criador de ideal e de realização inteiramente estendido no terreno do bem comum”, disse Roberta.

Por fim, Roberta Arraes afirmou que Zé Ramos, assim como também é conhecido, é uma referência aos políticos da região, e que foi um governador prudente, íntegro com os correligionários; respeitoso e democrático ante seus opositores.

“É um privilégio para os araripinenses lhe ter como conterrâneo. Neste dia, nos juntamos com todo o povo pernambucano, para agradecê-lo, e junto com os irmãos sertanejos lhe dar esse abraço carinhoso. Parabéns, José Muniz Ramos, por seus 80 anos de vida e realizações!”, finalizou a deputada.

COMENTÁRIOS