Deputada Roberta Arraes participa da entrega de sementes na cidade de Santa Maria da Boa Vista

Saiba mais informações clicando no link

Na manhã desta quinta-feira (18), a deputada Roberta Arraes (PP) participou, na cidade de Santa Maria da Boa Vista, do ato simbólico de entrega das sementes de milho e sorgo para os agricultores e produtores da região. A ação que é realizada pelo Programa Campo Novo, do Governo do Estado, aconteceu na Câmara dos Vereadores, com a presença dos secretários de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins, da Agricultura Familiar, Humberto Arraes, do presidente do IPA, Kaio Maniçoba e do prefeito, George Duarte (PP).

A distribuição das sementes em Pernambuco este ano, foi iniciada no mês passado, quando foi feita a entrega para toda a região do Araripe e hoje, foi a vez do sertão do São Francisco começar a receber.
Ao todo, serão distribuídas em torno de 500 toneladas de sementes, que irão contemplar cerca de 80 mil agricultores e agricultoras.

Também na oportunidade, foi assinado o termo de adesão do PAA- Programa de Aquisição de Alimentos, que tem como principal objetivo apoiar e incentivar a agricultura familiar no Brasil.

“Mais uma ação que chega para empoderar o agricultor e agricultora do nosso estado, que trabalha para levar o nosso alimento à mesa”, afirmou Roberta.

Por fim, a parlamentar disse que é sempre muito gratificante poder estar presente nesses momentos tão importantes para a agricultura do estado.

“Uma honra participar desses atos que valorizam a vida dos nossos agricultores e produtores, além de trazer esperança para a vida do homem e da mulher do campo”, finalizou.

Estiveram na solenidade também, os vereadores Gil do Gás, presidente da câmara, Anderson Halem, Sargento Geraldo, Bebeto, Enio Oliveira, Agendor, Valter Firmino, Binha do Mercado, Hrubesch Jericó, Jorge do Futuro e Joaquim Júnior, e o vereador de Araripina, Francisco Edvaldo.

COMENTÁRIOS