Deputado Clóvis Paiva acusa prefeito Marcello Maranhão de trocar terrenos por voto

Deputado Clóvis Paiva acusa prefeito Marcello Maranhão de trocar terrenos por voto

Saiba mais informações clicando no link

CRÍTICA – “É um projeto eleitoreiro, em que o gestor municipal vai trocar áreas por votos.” Foto: Roberto Soares

A aprovação de um projeto de lei municipal autorizando a Prefeitura de Ribeirão, na Mata Sul, a doar terrenos públicos mereceu o repúdio do deputado Clovis Paiva (PP), no Pequeno Expediente desta quinta (12). Segundo o parlamentar, a matéria permite que o prefeito faça as cessões sem critérios ou regulamentação.

“Os vereadores governistas da Câmara Municipal deram um cheque em branco para o prefeito doar todos as áreas que ele achar conveniente. É um projeto eleitoreiro, em que o gestor municipal vai trocar terrenos por votos”, afirmou Paiva. “Não se sabe quantos lotes serão doados nem qual será o critério. Há o perigo de se transformar o centro de Ribeirão numa favela.”

De acordo com o deputado, os terrenos estavam reservados para a construção de uma escola técnica e de um fórum no município, além de outras possíveis obras em benefício da população. “É muito difícil conseguir locais para construções públicas em Ribeirão, pois grande parte das áreas pertence a duas usinas”, considerou.

O parlamentar do PP também denunciou o que chamou de “outros desmandos da Prefeitura de Ribeirão”. “O secretário de Administração do município contratou diversos parentes para a pasta. A gestão não vem pagando médicos e servidores comissionados. Serviços de transporte escolar também não estão sendo pagos, e nas farmácias, estão faltando remédios”, declarou.

Informações da ALEPE

COMENTÁRIOS