Deputado Clóvis Paiva reafirma apoio para reabertura do hospital de Ribeirão e realiza mais doações

Saiba mais informações clicando no link


O ex-prefeito e deputado estadual Clóvis Paiva (PP) comemorou. Está segunda-feira (30/03) a possibilidade de reabertura do hospital de Ribeirão. Em suas redes sociais o parlamentar destacou a importância da unidade de saúde e registrou a sua participação no processo. “No início desse mês, com o apoio do deputado federal Eduardo da Fonte, requeri ao governador Paulo Câmara, através da Secretaria Estadual de Saúde, meios para a reforma e abertura da unidade hospitalar de Ribeirão. Ao mesmo tempo, solicitei a sua regionalização por parte do estado”, disse.

Preocupado com a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus Covid 19, Clóvis Paiva ressaltou a necessidade do reforço na área de saúde da Mata Sul e reafirmou o seu compromisso de realocar R$ 1,88 milhão de emenda para a área. “O hospital de Ribeirão é fundamental para a Região da Mata Sul, ainda mais com a ameaça atual a qual estamos passando. Da minha parte, enquanto aguardo retorno, realoquei do meu gabinete uma emenda de R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais) para o fundo estadual de saúde que deverá ser destinado para Ribeirão e $ 488.000,00 (quatrocentos e oitenta e oito mil) para o Hospital Osvaldo Cruz. Hoje tomei conhecimento que o prefeito, através de um Decreto Municipal, devido à pandemia, tomará posse do hospital para a reabertura do mesmo. Penso ter contribuído para a concretização desse decreto, já que agora os recursos são canalizados para a Saúde em Ribeirão”, destacou.

DOAÇÕES – Nesta segunda-feira (30/03) o deputado realizou mais outra doação de álcool 70%. Desta vez quem foi contemplado com 500 litros foi o Hospital da Polícia Militar de Pernambuco. Na última semana o parlamentar a anunciar a doação de 30% do seu salário à entidades de caridade pelos próximos noventa dias. Neste mês quem foi contemplada foi a LBV,  instituição reconhecida por prestar relevantes serviços sociais para crianças, idosos, jovens e adolescentes. O deputado também tomou a iniciativa de doar mais de 500 litros de álcool 70% para prefeituras. O produto é responsável por auxiliar na higiene de profissionais de saúde e desinfecção de superfícies para evitar a proliferação do coronavírus (COVID 19).

COMENTÁRIOS