Deputado Delegado Lessa participa de reunião sobre segurança nas estradas

Deputado Delegado Lessa participa de reunião sobre segurança nas estradas

Com apoio do deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), representantes da Federação da Empresas de Transporte de Cargas do Nordeste (Fetracan) e do Sindicato de Transportes de Cargas se reuniram com o governador Paulo Câmara para debater sobre a segurança das rodovias que cortam Pernambuco. A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira, 22, no Palácio do Campo das Princesas. Um dos aspectos apresentados pela categoria na reunião foram os roubos de cargas. Os representantes do segmento mostraram-se preocupados com os elevados índices de crimes desta natureza. Por sua vez, o governo garantiu que envidará esforços para diminuir esta prática. Na condição de presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, o deputado Delegado Lessa se colocou à disposição da classe para aprofundar o debate e encontrar soluções para este problema. Estatisticamente, os roubos de cargas fazem parte dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CPVs) – incluindo assaltos a pessoas, bancos, ônibus e veículos. Segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), Pernambuco registrou 94.356 CPVs em 2018. O número foi 21,7% menor em relação a 2017, quando houve 120.570 notificações.

Com apoio do deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), representantes da Federação da Empresas de Transporte de Cargas do Nordeste (Fetracan) e do Sindicato de Transportes de Cargas se reuniram com o governador Paulo Câmara para debater sobre a segurança das rodovias que cortam Pernambuco. A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira, 22, no Palácio do Campo das Princesas.

Um dos aspectos apresentados pela categoria na reunião foram os roubos de cargas. Os representantes do segmento mostraram-se preocupados com os elevados índices de crimes desta natureza. Por sua vez, o governo garantiu que envidará esforços para diminuir esta prática. Na condição de presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, o deputado Delegado Lessa se colocou à disposição da classe para aprofundar o debate e encontrar soluções para este problema.

Estatisticamente, os roubos de cargas fazem parte dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CPVs) – incluindo assaltos a pessoas, bancos, ônibus e veículos. Segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), Pernambuco registrou 94.356 CPVs em 2018. O número foi 21,7% menor em relação a 2017, quando houve 120.570 notificações.

COMENTÁRIOS