Deputado Estadual Abimael Santos critica fiscalização da SEFAZ no Polo das Confecções

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Abimael Santos

O deputado estadual Abimael Santos, foi um dos representante do Polo das Confecções que fez duras críticas à atuação da Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ) em relação à fiscalização das indústrias têxteis que compõem o importante setor econômico do Estado. Em um vídeo publicado nesta quarta-feira (19), o parlamentar expressou sua preocupação com os impactos da fiscalização no desenvolvimento da região e destacou a necessidade de uma abordagem mais equilibrada e justa por parte do órgão.

O Polo das Confecções é uma região reconhecida nacionalmente por sua expressiva contribuição para a economia de Pernambuco. Centenas de indústrias têxteis estão estabelecidas na área, gerando milhares de empregos diretos e indiretos e movimentando uma cadeia produtiva que envolve desde a produção de matéria-prima até a comercialização dos produtos acabados.

Durante sua intervenção naa redes sociais, o deputado Abimael Santos argumentou que a fiscalização da SEFAZ tem sido excessiva e desproporcional, acarretando em dificuldades operacionais e financeiras para as empresas do setor. Ele alegou que, em alguns casos, a abordagem fiscal não tem levado em conta as especificidades do ramo têxtil, resultando em multas injustas e penalidades que prejudicam o desenvolvimento dos negócios locais, e chegam até a multar pessoas que não são donas dos produtos fiscalizados.

O parlamentar afirmou também que “O polo das confecções precisa das fiscalizações que levam o progresso, e não, o medo para os produtores da indústria têxtil. Fiscalizar o trabalhador é fácil. Quero ver fiscalizar as obras paradas e cobrar melhorias para o povo! E isso faço com muito prazer.
Existe algo que é mais importante do que arrecadação: é terminar as obras paradas no nosso estado de Pernambuco.
Torço para que o governo de Raquel Lyra dê certo, mas não sou cego, não sou surdo e muito menos ficarei mudo diante da tirania do Estado contra o empreendedor.”

COMENTÁRIOS