Deputado federal Eduardo da Fonte faz visita ao Instituto do Fígado e ao Hemope ao lado dos deputados estaduais Adalto Santos e Antônio Moraes

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Eduardo da Fonte Deputado Adalto Santos deputado Antônio Moraes

O deputado federal, Eduardo da Fonte (PP-PE), realizou visita ao Instituto do Fígado e Transplante de Pernambuco (IFP) e a Fundação Hemope, na tarde da segunda-feira, 28. Acompanharam o parlamentar os deputados estaduais Adalto Santos, que preside a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, e Antônio Moraes e os prefeitos de Macaparana, Paquinha, São Vicente Férrer, Marcone Santos, e de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte. Essas instituições desempenham um papel essencial em Pernambuco e agora contam com o apoio dos deputados para continuar ofertando serviços essenciais aos pernambucanos.

Pude acompanhar de perto o comprometimento, o cuidado e o trabalho de excelência desenvolvido do IFP e pelo Hemope. A dedicação demonstrada por essas instituições é vital para a saúde dos pernambucanos. Me coloco à disposição juntos aos amigos e deputados estaduais Adalto Santos e Antônio Mores, para garantir que elas recebam o apoio necessário para continuar oferecendo serviços essenciais e desempenhando um papel fundamental em nosso estado”, disse o deputado federal Eduardo da Fonte.

No IFP o parlamentar foi recebido pela presidente do Instituto, Dra. Leila Beltrão, e pelo Chefe da Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Dr. Tarcísio Reis. A instituição é referência nacional e internacional em ações humanizadas no tratamento, pesquisa e ensino da gastro-hepatologia e transplante. Ao todo são realizados 1.500 atendimentos por mês. Atende, prioritariamente, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Através de articulação com o Governo Federal o deputado federal Eduardo da Fonte se prontificou a auxiliar na finalização da obra do Hospital Luiz Felipe Brennand, que será o primeiro hospital do figado e transplantes do Brasil com atendimento exclusivo à pacientes do SUS.

Já o Hemope, desempenha um papel crucial na transfusão sanguínea, diagnóstico e tratamento de doenças do sangue, sendo uma referência de hemocentro não só em Pernambuco mas em todo o Brasil. É responsável por 80% do banco de sangue no estado e também auxilia usuários do SUS, com o encaminhamento de bolsas de sangue que atendem mais de 20 mil leitos.

COMENTÁRIOS