Deputado Gilmar Júnior divulga resultado de reunião com secretária estadual

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Gilmar Júnior Saúde Zilda Cavalcanti

Conhecido por realizar frequentes lives para os profissionais de enfermagem, o deputado Gilmar Júnior (PV) reuniu, na noite da segunda-feira (7), quase 1.500 pessoas na rede social, audiência que se manteve por todo o evento.

No início da fala, o parlamentar informou que os profissionais de enfermagem da saúde indígena de Pernambuco receberam o piso, pago pelo filantrópico IMIP. Em seguida, Gilmar trouxe os resultados da reunião que teve com a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, e com a equipe da pasta.

Sobre o piso da enfermagem, de acordo com o parlamentar, Zilda afirmou que o governo já fez a parte dele e que está apenas aguardando o repasse federal para realizar o pagamento aos profissionais do estado.

Deputado Gilmar Júnior Saúde Zilda Cavalcanti

Dentre os diversos pontos levados à gestão, o chamamento dos aprovados no último concurso, bem como a abertura de um novo certame. Gilmar também cobrou a reabertura de leitos no Cisam, reestruturação do Hospital Getúlio Vargas e melhores locais de repouso para os profissionais de saúde em todo o estado.

Considero que a conversa foi muito próspera com a secretária e toda a equipe. Foi um grande avanço, visto que existe uma grande dificuldade de diálogo com a governadora Raquel Lyra. E eu cobro mesmo! Fui eleito deputado para isso! Não tenho papas na língua, nem medo de ninguém!”, afirmou Gilmar Júnior.

O parlamentar assegurou que está buscando se reunir com os prefeitos, inclusive, João Campos: “Mesmo ele sendo do PSB, partido que nunca olhou para a enfermagem, acho que ele pode olhar. Vi que ele começou a me seguir aqui e já deve estar por dentro de tudo”, revelou Gilmar, que concluiu com bom humor: “Prefeito, vamos conversar, homem do céu!”.

COMENTÁRIOS