Deputado Gilmar Júnior se reúne com o líder sindical Francis Herbert e define estratégias para o pagamento do salário-base

As negociações do piso da enfermagem com o setor privado foi a pauta do encontro. Nesta segunda-feira (17), o deputado Gilmar Júnior (PV), que também é presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) recebeu, mesmo no recesso parlamentar, o ativista sindical e presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco, Francis Herbert. Na pauta, as negociações relacionadas ao piso, nos municípios, estado e, sobretudo, no serviço privado; para este último, a decisão do Supremo Tribunal Federal diz que a flexibilização dos valores depende dos acordos entre os empresários e os sindicatos. “Francis Hebert é um dos maiores líderes da enfermagem brasileira, é pernambucano e tem força para sustentar o piso da enfermagem, previsto na lei 14.434/22. Não vai ceder ao empresariado, que, em maior parte, escravizou a categoria todos esses anos!”, afirmou Gilmar Júnior. O parlamentar firmou uma parceria com o sindicalista e assegurou a importância do deliberado em assembleia com os técnicos e auxiliares, em todas as articulações políticas. “Francis Hebert precisa estar presente nas negociações com os municípios e com o estado”, completou Gilmar. De acordo com as lideranças, o piso é inegociável para a rede privada e ainda há forças para resgatar o possível da lei, que, segundo eles, foi desconfigurada no STF. Os líderes ainda afirmaram que todos os esforços serão emanados para subverter as mudanças negativas que foram impostas à categoria. “A enfermagem pernambucana é forte e destemida! Não vamos baixar a cabeça, somos suprapartidários e vamos cobrar, quem quer que seja, que nos respeitem. Os auxiliares e técnicos de enfermagem são a sustentação da saúde deste país e, se não nos respeitarem, nós vamos impor esse respeito!”, concluiu Francis. Essa foi a primeira de uma série de reuniões planejadas entre o parlamentar e o sindicalista para tratar da temática.

Deputado Gilmar Júnior

As negociações do piso da enfermagem com o setor privado foi a pauta do encontro. Nesta segunda-feira (17), o deputado Gilmar Júnior (PV), que também é presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) recebeu, mesmo no recesso parlamentar, o ativista sindical e presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco, Francis Herbert. Na pauta, as negociações relacionadas ao piso, nos municípios, estado e, sobretudo, no serviço privado; para este último, a decisão do Supremo Tribunal Federal diz que a flexibilização dos valores depende dos acordos entre os empresários e os sindicatos.

“Francis Hebert é um dos maiores líderes da enfermagem brasileira, é pernambucano e tem força para sustentar o piso da enfermagem, previsto na lei 14.434/22. Não vai ceder ao empresariado, que, em maior parte, escravizou a categoria todos esses anos!”, afirmou Gilmar Júnior.

O parlamentar firmou uma parceria com o sindicalista e assegurou a importância do deliberado em assembleia com os técnicos e auxiliares, em todas as articulações políticas. “Francis Hebert precisa estar presente nas negociações com os municípios e com o estado”, completou Gilmar.

De acordo com as lideranças, o piso é inegociável para a rede privada e ainda há forças para resgatar o possível da lei, que, segundo eles, foi desconfigurada no STF. Os líderes ainda afirmaram que todos os esforços serão emanados para subverter as mudanças negativas que foram impostas à categoria.

“A enfermagem pernambucana é forte e destemida! Não vamos baixar a cabeça, somos suprapartidários e vamos cobrar, quem quer que seja, que nos respeitem. Os auxiliares e técnicos de enfermagem são a sustentação da saúde deste país e, se não nos respeitarem, nós vamos impor esse respeito!”, concluiu Francis.

Essa foi a primeira de uma série de reuniões planejadas entre o parlamentar e o sindicalista para tratar da temática.

COMENTÁRIOS