Deputado Izaías Régis solicita implantação de um BEPI para Garanhuns e região

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Izaías Régis

Deputado Izaías Régis (PSDB) – Foto: Wesley D’Almeida

O pedido da instalação de um Batalhão Especializado de Policiamento do Interior, por parte do deputado Izaías Régis para atender Garanhuns e região, foi feito por meio da indicação Nº 003138/2023 e encaminhado à Secretaria de Defesa Social do Estado.

O reforço na segurança da região, que já vinha sendo uma preocupação crescente do parlamentar, aumentou com a divulgação em julho dos dados da 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que apontaram que Garanhuns tem uma média de 44,9 mortes para cada 100 mil habitantes, o que a deixou na posição de quarta cidade mais violenta de Pernambuco.

De acordo com os dados do anuário, a taxa média do Brasil foi de 23,4 mortes a cada 100 mil habitantes. No ranking geral, que apresenta os 50 municípios, Garanhuns aparece na posição 39 após ter registrado aumento no número de homicídios em 2022.

“Garanhuns é uma cidade que sempre apareceu na mídia com índices positivos. Mas, infelizmente nos últimos anos ficou muito evidente a ausência de ações de segurança pública. Tornou-se mais comum, ter notícias de assaltos e assassinatos”, comentou Régis com preocupação.

Reforço de viaturas e coletes para o 9º BPM

O Batalhão Monsenhor Arruda Câmara – 9º BPM de Garanhuns – recebeu na última semana, 7 novas viaturas policiais e 200 coletes para reforçar o aparato de segurança preventiva na região. “Esse incremento já é ação concreta do Juntos Pela Segurança, política de segurança pública da gestão da governadora Raquel Lyra, que vai investir mais de 1 bilhão de reais em ações de segurança pública em todo o Estado”, reforçou Régis.

COMENTÁRIOS