Saiba mais informações clicando no link
Visando potencializar os aspectos sanitários, social e econômicos,o Deputado Estadual Nino de Enoque,solicita aumentar a disponibilidade hídrica. Com o objetivo de proporcionar conforto, bem-estar e segurança, aumentando a expectativa de vida da população pernambucana. Em locais que não existam sistema de abastecimento de água pública, a obtenção da água pode ser feita via poço artesiano, o que ainda não permitirá resolver em definitivo o problema da falta d’água.
A distribuição da água em Pernambuco ocorre de maneira irregular, pois há localidades pouco povoadas e com muitas reservas e outras com uma relação inversa. Nesse sentido, se faz necessário a realização de estudos para implantação de um sistema de abastecimento de água composto de obras, equipamentos e serviços, com o fito de levar água potável para uso doméstico e industrial, entre outros.
Em estudos realizados, o estado de Pernambuco tem a menor disponibilidade hídrica do país com metade da água tratada desperdiçada na rede de distribuição, porém enfrenta graves problemas de abastecimento de água, em especial, nos municípios de Moreno, Calumbi, Chã Grande e Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Vista Alegre.
COMENTÁRIOS