Deputado Ossesio destina R$ 300 mil em emenda para a área de educação de Sirinhaém

Saiba mais informações clicando no link

Prefeita Camila Machado e deputado Ossesio Silva

Nesta última quarta-feira (19/05), o deputado federal Ossesio Silva (Republicanos/PE) esteve no município de Sirinhaém, localizado na região da Mata Sul de Pernambuco, há 76 km da capital.

O deputado foi recebido na Secretaria Municipal de Educação, pela prefeita Camila Machado (PP), pela secretária municipal de Educação, Ângela Leocádio, os demais secretários municipais, vereadores e autoridades do município. No encontro, Ossesio destinou R$ 300 mil em emenda parlamentar para área da educação, o que inclui a aquisição de um ônibus escolar para Sirinhaém. “É fundamental a importância em investimentos no ensino e nas escolas” destacou.

Deputado Ossesio e secretária de Educação Ângela Leocádio

O parlamentar foi recepcionado também na Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, pela prefeita da cidade, Camila Machado, junto com o secretário municipal de Assistência Social e Trabalho, Antônio Pádua de Melo e a diretora municipal de Assistência Social, Aylaneide Freire Rocha. No evento, entregaram ao deputado uma pauta de reivindicações da área social de Sirinhaém para serem encaminhadas ao Ministério da Cidadania. “Darei continuidade à solicitação junto aos órgãos competentes, pois juntos venceremos!” externou o republicano.

Obras do Hotel do Sesc

Ossesio também visitou o Hotel do Sesc Sirinhaém, junto com a prefeita Camila, e o presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, na oportunidade como testemunha o deputado assinou o termo de compromisso que cria 340 vagas gratuitas distribuídas entre 17 cursos de qualificação para a população de Sirinhaém. Em parceria com o SENAC, serão oportunidades em áreas como turismo, ecoturismo e gastronomia. As inscrições serão realizadas a partir do dia 14 de junho na Central de Oportunidades.

Instituto das Artes

O deputado encerrando as agendas em Sirinhaém, esteve no Instituto Jardim das Artes, com a prefeita Camila e Mestre Nido, diretor Municipal de Cultura. Na visita, Mestre Nido presenteou o parlamentar com uma obra da instituição e apresentou o projeto Jovens Escultores. As oficinas oferecem um novo horizonte de capacitação profissional e qualificação técnica para que os jovens possam se colocar cada vez mais à frente no mercado.

COMENTÁRIOS