Deputado Paulo Dutra será o relator de frente sobre efeitos de novas tecnologias na sociedade

Deputado Paulo Dutra será o relator de frente sobre efeitos de novas tecnologias na sociedade

O Deputado Estadual Professor Paulo Dutra (PSB) foi eleito por aclamação como relator da Frente Parlamentar sobre os Impactos da Quarta Revolução Industrial em Pernambuco. Instalado na manhã desta quarta-feira (3) por iniciativa do deputado João Paulo (PCdoB), o colegiado vai debater os impactos que os avanços tecnológicos exercem sobre população do nosso Estado, especialmente sobre a empregabilidade. "Este é um tema que me chama bastante atenção e que a gente vai precisar relatar diversas experiências e questões colocadas por todos, além de trazer outras pessoas que possam contribuir", disse o deputado em sua colocação. Paulo Dutra relembrou ainda o trabalho à frente da Secretaria Executiva de Educação Profissional para ressaltar a importância de se debater os aspectos emocionais envolvidos na quarta revolução industrial: "O tema é atual, tem muito a ver com educação e traz, na verdade, uma revolução dentro da outra. No momento em que é falado em uma revolução tecnológica, se traz uma revolução interna do emocional. Em Pernambuco, quando começamos uma nova escola de ensino médio com a educação integral em 2007, nós focamos muito o nosso DNA em trabalhar a afetividade nessas escolas para que as pessoas pudessem se ver neste processo tanto no momento atual quanto no futuro". As reuniões da Frente Parlamentar sobre os Impactos da Quarta Revolução Industrial em Pernambuco serão quinzenais e contarão com a participação de acadêmicos, estudiosos do assunto e de áreas correlatas, representantes dos municípios e de movimentos sociais. Além de Paulo Dutra e João Paulo, são titulares do colegiado os deputados Isaltino Nascimento (PSB), Priscila Krause (DEM) e Tony Gel (MDB).

O Deputado Estadual Professor Paulo Dutra (PSB) foi eleito por aclamação como relator da Frente Parlamentar sobre os Impactos da Quarta Revolução Industrial em Pernambuco. Instalado na manhã desta quarta-feira (3) por iniciativa do deputado João Paulo (PCdoB), o colegiado vai debater os impactos que os avanços tecnológicos exercem sobre população do nosso Estado, especialmente sobre a empregabilidade.

Este é um tema que me chama bastante atenção e que a gente vai precisar relatar diversas experiências e questões colocadas por todos, além de trazer outras pessoas que possam contribuir“, disse o deputado em sua colocação.

Paulo Dutra relembrou ainda o trabalho à frente da Secretaria Executiva de Educação Profissional para ressaltar a importância de se debater os aspectos emocionais envolvidos na quarta revolução industrial: “O tema é atual, tem muito a ver com educação e traz, na verdade, uma revolução dentro da outra. No momento em que é falado em uma revolução tecnológica, se traz uma revolução interna do emocional. Em Pernambuco, quando começamos uma nova escola de ensino médio com a educação integral em 2007, nós focamos muito o nosso DNA em trabalhar a afetividade nessas escolas para que as pessoas pudessem se ver neste processo tanto no momento atual quanto no futuro“.

As reuniões da Frente Parlamentar sobre os Impactos da Quarta Revolução Industrial em Pernambuco serão quinzenais e contarão com a participação de acadêmicos, estudiosos do assunto e de áreas correlatas, representantes dos municípios e de movimentos sociais. Além de Paulo Dutra e João Paulo, são titulares do colegiado os deputados Isaltino Nascimento (PSB), Priscila Krause (DEM) e Tony Gel (MDB).

COMENTÁRIOS