Deputados da Oposição criticam Governo Paulo Câmara por aumento da violência no Estado

Deputados da Oposição criticam Governo Paulo Câmara por aumento da violência no Estado

Deputados estaduais que formam a bancada de Oposição ao governo Paulo Câmara (PSB), apresentaram em coletiva na tarde desta quarta-feira (09), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, números mais que alarmantes sobre a violência no Estado. Com 451 homicídios registrados, outubro de 2016 se tornou o mês com mais crimes deste tipo desde 2007, ano em que foi criado o Programa Pacto Pela Vida. Diante do cenário, os deputados não pouparam críticas ao modo como vem sendo conduzida a área de Segurança Pública em Pernambuco. “Nos últimos três anos, regredimos quase uma década no combate à criminalidade. O Pacto Pela Vida entrou em colapso e a Secretaria de Defesa Social e o Governo do Estado não conseguem mais dar respostas à demanda por segurança da sociedade pernambucana”, apontou o deputado Sílvio Costa Filho (PTB). “Não há Estado em situação tão grave de crescimento generalizado da criminalidade como Pernambuco”, registrou o deputado Edilson Silva (Psol). Outro parlamentar que também criticou o Governo foi Joel da Harpa (PTN), que lembrou que os profissionais da área de segurança também estão sendo vítimas da violência, seja morrendo em combate contra criminosos ou até mesmo apresentando problemas psicológicos e cometendo suicídio em consequência do trabalho estressante vivenciado nas ruas. Escrito por Wellington Ribeiro

oposicao-alepe-748x410

Júlio Cavalcanti, Joel da Harpa, Sílvio Costa Filho, Edilson Silva e Socorro Pimentel cobram melhoria da Segurança Pública em Pernambuco – Foto: Arthur Marrocos/Divulgação

Deputados estaduais que formam a bancada de Oposição ao governo Paulo Câmara (PSB), apresentaram em coletiva na tarde desta quarta-feira (09), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, números mais que alarmantes sobre a violência no Estado.

Com 451 homicídios registrados, outubro de 2016 se tornou o mês com mais crimes deste tipo desde 2007, ano em que foi criado o Programa Pacto Pela Vida. Diante do cenário, os deputados não pouparam críticas ao modo como vem sendo conduzida a área de Segurança Pública em Pernambuco.

“Nos últimos três anos, regredimos quase uma década no combate à criminalidade. O Pacto Pela Vida entrou em colapso e a Secretaria de Defesa Social e o Governo do Estado não conseguem mais dar respostas à demanda por segurança da sociedade pernambucana”, apontou o deputado Sílvio Costa Filho (PTB).

“Não há Estado em situação tão grave de crescimento generalizado da criminalidade como Pernambuco”, registrou o deputado Edilson Silva (Psol). Outro parlamentar que também criticou o Governo foi Joel da Harpa (PTN), que lembrou que os profissionais da área de segurança também estão sendo vítimas da violência, seja morrendo em combate contra criminosos ou até mesmo apresentando problemas psicológicos e cometendo suicídio em consequência do trabalho estressante vivenciado nas ruas.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS