Dia Estadual de Combate do Feminicídio é marcado por ato de deputadas na Alepe

Dia Estadual de Combate do Feminicídio é marcado por ato de deputadas na Alepe

As deputadas da bancada feminina da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) irão à tribuna da Casa, nesta segunda-feira (8), para se pronunciar contra o femininicídio. Em seguida, as parlamentares marcham até a Rua da Aurora, onde fixarão em frente ao Palácio de Joaquim Nabuco uma faixa com dizeres “Basta de Feminicídio! Queremos viver”. A iniciativa é da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, e faz alusão ao 5 de abril - Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, criado por meio de Lei da deputada Simone Santana.  O 5 de abril foi escolhido para marcar a luta pelo fim deste tipo de crime porque, há dois anos, na mesma data a jovem Mirella Sena foi assassinada por um vizinho, ao resistir a um estupro, em Boa Viagem. “Esse caso de feminicídio ganhou visibilidade em todo o estado, e chocou os pernambucanos. Queremos mostrar que a história de Mirella não foi uma exceção, e todas nós estamos em risco”, afirma Simone Santana, vice-presidente da Alepe.

As deputadas da bancada feminina da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) irão à tribuna da Casa, nesta segunda-feira (8), para se pronunciar contra o femininicídio. Em seguida, as parlamentares marcham até a Rua da Aurora, onde fixarão em frente ao Palácio de Joaquim Nabuco uma faixa com dizeres “Basta de Feminicídio! Queremos viver”. A iniciativa é da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, e faz alusão ao 5 de abril – Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, criado por meio de Lei da deputada Simone Santana. 

O 5 de abril foi escolhido para marcar a luta pelo fim deste tipo de crime porque, há dois anos, na mesma data a jovem Mirella Sena foi assassinada por um vizinho, ao resistir a um estupro, em Boa Viagem. “Esse caso de feminicídio ganhou visibilidade em todo o estado, e chocou os pernambucanos. Queremos mostrar que a história de Mirella não foi uma exceção, e todas nós estamos em risco”, afirma Simone Santana, vice-presidente da Alepe.

COMENTÁRIOS