Diogo Moraes reassume presidência da Unale

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Diogo Moraes UNALE
Eleito presidente da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais em novembro de 2022, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que está no quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, reassumiu, nesta quinta-feira (03), a presidência da entidade. O parlamentar havia de licenciado em fevereiro.
A reunião que marcou a volta de Diogo Moraes à presidência da Unale aconteceu na sede da instituição, em Brasília, com a presença de toda diretoria. Quem estava à frente da função era a deputada Ivana Bastos (PSD-BA), que durante o encontro destacou a importância da volta do deputado à cadeira a qual foi eleito durante a última conferência, realizada em Recife.
Após assumir a cadeira de presidente mais uma vez, Diogo Moraes agradeceu o apoio da deputada Ivana Bastos na condução da Unale durante o período em que se afastou. Apesar de ter o direito de continuar como presidente, Diogo preferiu se licenciar no período em que esteve sem mandato (entre fevereiro de maio de 2023, em virtude da recontagem dos votos realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral nas eleições de Pernambuco, o que mudou a configuração na Assembleia Legislativa).
“Agradeço à deputada Ivana, que foi uma parceira nesses meses e, como sempre, fez uma excelente condução na Unale, tratando das temáticas importantes para o Parlamento estadual em todo Brasil. Vamos continuar buscando o fortalecimento da entidade, o fortalecimento de pautas que sejam comuns aos estados brasileiros e que impactem diretamente na vida do nosso povo. Essa é a nossa missão”, afirmou Diogo Moraes.
Durante a reunião de hoje, ainda foi deliberado pela diretoria a escolha do estado que vai sediar a próxima conferência nacional de Legisladores e Legislativos. Rio Grande do Sul e Ceará disputaram a indicação, mas o último venceu por maioria dos deputados estaduais que votaram.

COMENTÁRIOS