Diogo Moraes vai à Compesa e cobra melhorias no abastecimento de 7 cidade

Saiba mais informações clicando no link

Alex Campos Compesa Diogo Moraes
Defensor da universalização do acesso à agua em Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou, nesta quarta-feira (11), a sede da Compesa para apresentar ao novo presidente do órgão as principais demandas de infraestrutura hídrica do Agreste e Sertão do Estado. Ao todo, foram entregues ao presidente Alex Campos 17 ofícios, com demandas de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Taquaritinga do Norte, São Domingos (Brejo da Madre de Deus), Vertentes, São Bento do Una e Sertânia.

A nossa luta por água é incansável. Venho trabalhando por isso desde o nosso primeiro mandato, passando por várias gestões. Entendo que o acesso à água é um direito básico da população. Por isso, fomos mais uma vez  à Compesa para apresentar uma pauta de reivindicações para o Agreste e Sertão do nosso Estado. Vamos continuar buscando alternativas para minimizar as dificuldades do nosso povo, principalmente no que se refere a abastecimento”, afirmou Diogo Moraes.

Entre as demandas apresentadas, a principal delas foi a conclusão da Adutora do Alto Capibaribe, que é uma obra essencial para região e se encontra com 95% de execução do cronograma físico.

Para Santa Cruz do Capibaribe, Diogo destacou a importância da execução da rede de distribuição ETA São Miguel,, assim como a implantação da Rede Adutora do Pedra Branca, visto que todos os canos estão disponíveis para a execução da obra, e o projeto de implantação de rede de distribuição de água para o distrito do Pará. Outra demanda abordada foi a de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto de  Santa Cruz do Capibaribe.

Para Taquaritinga do Norte, o parlamentar destacou a necessidade da interligação e execução do esgotamento sanitário de Pão de Açúcar para a ETE Santa Cruz do Capibaribe. Pediu também o restabelecimento do abastecimento de água da barragem de Mateus Vieira, a viabilização da interligação do abastecimento no centro de Taquaritinga do Norte, um estudo para a implantação do abastecimento na Vila do Socorro, além de projetos para as comunidades do Açudinho, Pé de Serra, Placas e distrito de Gravatá do Ibiapina.

O parlamentar apresentou também pleitos para São Domingos, que fica em Brejo da Madre de Deus, destacando a interligação da rede de esgoto do local com a ETE de Santa Cruz do Capibaribe. Além disso, pediu a ampliação da rede de distribuição de água em São Domingos.

Outra demanda apresentada foi a conclusão da Rede de Distribuição de Jataúba, que foi iniciada no ano passado, mas sofreu uma pausa e precisa ser retomada.

Para São Bento do Una, a demanda foi por uma Estação de Tratamento de Esgoto, muito necessário na cidade.

A cidade de Vertentes também entrou em pauta, com a demanda da ligação da Rede da Serra da Cachoeira.

A conclusão das obras de abastecimento de Algodões, distrito de Sertânia também entrou em discussão na sede da Compesa, assim como a formação do Conselho do SISAR do Alto Capibaribe.

COMENTÁRIOS