Doutora Nadegi assina ordens de serviço para reforma de unidades de ensino em Camaragibe

Saiba mais informações clicando no link

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, assinou, nesta quarta-feira (19), as ordens de serviço para reforma na Escola Municipal São Vicente de Paula, no Areeiro, e na Creche Maria Alice, no bairro de Santa Mônica. Ao todo, serão investidos mais de R$600 mil de recursos próprios. A partir desta assinatura, já está autorizado o início de todo o serviço.

“Esse é mais um momento importante que nosso município vive. Mesmo com toda dificuldade, lutando contra uma pandemia, estamos, hoje, conseguindo entregar a população duas ordens de serviço para obras em escolas. Pode parecer pequeno, mas, nesse momento tão difícil, estamos, aqui, investindo mais de meio milhão de reais em benefício da população, das nossas crianças. Fazer o espaço da criança ser especial para elas; e é apenas um começo! Nos próximos dias, teremos mais uma ordem de serviço para a Escola Municipal Paulo freire, e, ainda, a manutenção de mais de 28 unidades escolares”, declarou a prefeita, Doutora Nadegi.

O secretário de Educação, Mauro Silva, que também participou da solenidade de assinatura, ressaltou a importância de iniciar obras necessárias nas escolas neste momento. “Para nós, é uma vitória ter duas escolas, que precisavam desse investimento há bastante tempo, recebendo esse serviço. Agradeço todo o empenho da prefeita Doutora Nadegi em fazer isso possível. Sem sombra de dúvida, essa iniciativa vai fazer uma diferença enorme para as crianças do nosso município quando puderem voltar as aulas presenciais em locais novos e adequados”, disse.

Paulo André, vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Camaragibe, acompanhou a assinatura e destacou o momento como um marco para a cidade. “Nesse momento de pandemia é importante registar a preocupação da gestão em viabilizar melhoria nas escolas para, quando as aulas retomarem, as escolas estarem aptas para receber bem nossas crianças. Para nós, vereadores, é um marco. Nós, que aprovamos o orçamento da cidade, vendo mais de meio milhão sendo gastos com o que é do povo, patrimônio público do município, é gratificante. É o dinheiro da cidade sendo revertido em prol do povo e, principalmente, na educação”, pontuou.

De acordo com Eryka Luna, secretária de Infraestrutura, o trabalho está sendo realizado em uma parceria das pastas de Educação e Infraestrutura; e, além dessas unidades, ambas as secretarias seguem trabalhando para dar início a reforma da Escola Municipal Paulo Freire e na manutenção da rede escolar. “Mais do que apenas as duas reformas, estamos trabalhando na reforma da Paulo Freire e também na manutenção de todas as outras escolas. Afinal, precisamos manter o que existe. É extremamente importante que a população observe que, mesmo em uma pandemia, temos trabalhando muito na intenção de que tudo volte ao normal. Essa assinatura é um registro dessa nossa vontade”, comentou.

COMENTÁRIOS