Dr. Hely Farias visita Presidente do TJPE em busca de novo Fórum para o município

Dr. Hely Farias visita Presidente do TJPE em busca de novo Fórum para o município

O prefeito de Rio Formoso, Dr. Hely Farias (PTB), participou na manhã desta terça-feira (24), de uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo. A iniciativa partiu do deputado estadual José Humberto (PTB). Na pauta, a construção de uma nova sede para o Fórum do município. Na ocasião, o prefeito Hely Farias expôs a necessidade da edificação de um novo prédio para abrigar a Comarca do município e se colocou à disposição do Judiciário no sentido de disponibilizar uma área adequada para a sua construção. Atento a questão, o desembargador Leopoldo Raposo garantiu aos presentes o empenho na construção do novo Fórum e ressaltou que a construção de uma nova sede do Judiciário faz parte de um programa de melhoria do acesso à Justiça e inclusão social promovida pelo Tribunal, visto que além de proporcionar a melhora nas condições de trabalho dos servidores e na prestação de serviços à população, no período da construção haverá a abertura de postos de trabalho para os moradores locais. Durante as conversas, José Humberto, na condição deputado majoritário do município, se colocou disposto a contribuir para que não só este, mas que outros projetos sejam desenvolvidos em Rio Formoso. No final, ficou acertado que já na próxima semana o Tribunal de Justiça designará técnicos para verificar o local onde será erguido o novo Fórum. Escrito por Wellington Ribeiro

rio formoso

O prefeito de Rio Formoso, Dr. Hely Farias (PTB), participou na manhã desta terça-feira (24), de uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo. A iniciativa partiu do deputado estadual José Humberto (PTB). Na pauta, a construção de uma nova sede para o Fórum do município.

Na ocasião, o prefeito Hely Farias expôs a necessidade da edificação de um novo prédio para abrigar a Comarca do município e se colocou à disposição do Judiciário no sentido de disponibilizar uma área adequada para a sua construção.

Atento a questão, o desembargador Leopoldo Raposo garantiu aos presentes o empenho na construção do novo Fórum e ressaltou que a construção de uma nova sede do Judiciário faz parte de um programa de melhoria do acesso à Justiça e inclusão social promovida pelo Tribunal, visto que além de proporcionar a melhora nas condições de trabalho dos servidores e na prestação de serviços à população, no período da construção haverá a abertura de postos de trabalho para os moradores locais.

Durante as conversas, José Humberto, na condição deputado majoritário do município, se colocou disposto a contribuir para que não só este, mas que outros projetos sejam desenvolvidos em Rio Formoso.

No final, ficou acertado que já na próxima semana o Tribunal de Justiça designará técnicos para verificar o local onde será erguido o novo Fórum.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS