Dra. Nadegi Queiroz denuncia desmonte da saúde em Camaragibe

Dra. Nadegi Queiroz denuncia desmonte da saúde em Camaragibe

Vice-prefeita está rompida com o prefeito Demóstenes Meira desde 2017

“Durante todos os meus 38 anos de atuação em saúde pública como médica, tendo sido boa parte vivenciada em Camaragibe, nunca presenciei tamanho desmonte da saúde pública em um município como esse que presenciamos agora. 

É bom lembrar que tal desmonte teve início ainda no começo da gestão e prosseguiu com  retirada de direitos, redução em gratificações, atrasos nos vencimentos, proposta de fechamento de Urgência e Emergência do Hospital Aristeu Chaves / Cemec – Centro, e não bastasse tudo isso hoje a população foi supeeendida com a notícia de que mais de 30 profissionais das 5 equipes do NASF em nossa cidade foram demitidos e as atividades dos núcleos encerradas. Tal atitude fará o município perder recursos mensais enviados pelo Ministério da Saúde.

Diante do exposto, repudiamos o desmonte da saúde pública em nossa cidade, e reafirmamos nosso compromisso em defesa dos profissionais de saúde e do interesse público. 

Não podemos mais aceitar que esses desmandos continuem acontecendo sem reagir. Por isso, iremos procurar o Conselho Municipal de Saúde, o MPPE, a Câmara Municipal de Vereadores e todos os órgãos de fiscalização. Também convocamos você, munícipe, a denunciar em suas redes sociais tais situações. Seguiremos juntos na luta por uma cidade cada dia melhor.”

#Diganaoaodesmontedasaude

           Dra Nadegi Queiroz  – Viceprefeita de Camaragibe

COMENTÁRIOS