Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6078
Eduardo da Fonte solicita ao Governo Federal reajuste do pagamento feito aos pipeiros da Operação Carro-Pipa – Blog Ponto de Vista

Eduardo da Fonte solicita ao Governo Federal reajuste do pagamento feito aos pipeiros da Operação Carro-Pipa

Saiba mais informações clicando no link


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) solicitou (Ofício 84/22) ao presidente da República, Jair Bolsonaro, o reajuste dos valores pagos aos condutores de carros-pipa do programa Operação Carro-Pipa. Esta demanda chegou ao parlamentar através do pré-candidato a deputado estadual Kaio Maniçoba (PP). O deputado destacou que o custo de manutenção e abastecimento dos veículos pode inviabilizar a continuidade do serviço. A solicitação também foi enviada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (Ofício 83/22) e ao Ministério da Economia (Ofício 85/22).

“O programa é fundamental para milhões de famílias nordestinas, que dependem dos pipeiros para encher suas cisternas e ter água potável para beber, cozinhar e usar na lavoura. Mas ouvimos dos pipeiros que o valor do diesel e a manutenção dos caminhões consomem a maior parte do valor repassado e que o alto custo vai prejudicar a manutenção da Operação Carro-Pipa. Estamos trabalhando e empenhados para evitar que isso aconteça”, afirmou Eduardo da Fonte.

A Operação Carro-Pipa é uma ação possibilitada por meio de parceria entre os Ministérios da Defesa e do Desenvolvimento Regional, e executada pelo Exército. Aproximadamente 640 municípios do semiárido brasileiro são atendidos pelo programa.

COMENTÁRIOS