Educação de Olinda divulga reajuste de 15% aos professores

O valor é acima do piso salarial estipulado pelo Governo Federal

Professor Lupércio

Professor Lupércio – Fotos: Sandro Barros / PMO

A Prefeitura de Olinda divulgou, nesta sexta-feira (14), o reajuste salarial de 15% para os professores da rede municipal de ensino. O valor, que será parcelado em duas vezes, sendo 6% em abril e 9% em setembro, é acima do piso salarial estipulado pelo Governo Federal. O aumento concedido é extensivo a ativos e inativos e repercute na carreira dos servidores.

Na próxima semana, haverá a divulgação preliminar do resultado do concurso público para professores, promovido pela Gestão Municipal. As provas foram realizadas no mês de março e registraram mais de 15 mil candidatos. O certame oferta 230 vagas, distribuídas para profissionais que atuarão nos anos iniciais, anos finais e no Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo). A iniciativa segue sob a organização do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Organizacional (IBDO) e recebeu os profissionais em diversos polos, não sendo registradas ocorrências nos locais de prova.

Olinda tem 72 escolas, sendo 16 creches climatizadas e seis com ensino integral, aproximadamente 26 mil estudantes e cerca de 1.800 professores. Mais de 3 mil jovens beneficiados com cursos de idiomas e informática no Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas (NTECI) e cerca de 2,2 mil jovens capacitados pelo Qualifica Jovem. Em 2019, Olinda registrou o maior crescimento de sua história no IDEB, do Ministério da Educação, nos anos finais do Ensino Fundamental.

COMENTÁRIOS