Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-analytify domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6114
Educação em casas de acolhimento do Governo do Estado ganha o reforço de 140 tablets – Blog Ponto de Vista

Educação em casas de acolhimento do Governo do Estado ganha o reforço de 140 tablets

Saiba mais informações clicando no link

Sileno Guedes

Imagens: Wesley D’Almeida

A tecnologia vai reforçar as atividades educacionais nas casas de acolhimento institucional e de residência inclusiva administradas pelo Governo de Pernambuco. A partir de agora, em mais um período de agravamento dos números da pandemia da Covid-19, o público que utiliza esses serviços e estiver regularmente matriculado na rede pública de ensino contará com tablets para assistir às aulas virtualmente. Ao todo, 140 dispositivos começaram a ser entregues, nesta sexta-feira (4), no Recife, durante solenidade realizada no edifício anexo da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), responsável pela operação do serviço.

Os serviços de acolhimento institucional, que funcionam nas modalidades Abrigo ou Residência Inclusiva, atendem crianças e adolescentes de zero a 17 anos incompletos, além de jovens e adultos com deficiência ou doenças crônicas, totalizando cerca de 220 pessoas no Grande Recife e no Agreste. A quantidade de tablets a serem distribuídos é menor que o número de atendidos porque nem todos estão em idade escolar. Além de serem voltados à educação, os dispositivos também serão utilizados para facilitar a comunicação virtual com as famílias, mediante acompanhamento das equipes técnicas dos serviços de acolhimento.

“Esses equipamentos são valiosos não pela questão financeira, mas pela janela que abrem para o universo da educação e de oportunidades. Vamos seguir trabalhando para dar mais respostas que gerem as melhorias necessárias para os serviços de acolhimento executados pelo Estado”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Sileno Guedes, que realizou a entrega simbólica de parte dos tablets a gestores e usuários das casas de acolhimento.

Atualmente, a SDSCJ administra casas de acolhimento nos municípios do Recife (8 unidades), Jaboatão dos Guararapes (5) e Garanhuns (1). O isolamento, tão necessário para toda a sociedade nos momentos mais agudos da pandemia, também foi um desafio para o público atendido nesses espaços institucionais, segundo o secretário executivo de Assistência Social da SDSCJ, Joelson Rodrigues. “Não foi fácil dar continuidade a uma série de atividades, mas nossas equipes seguiram atuando para colocar em prática o projeto pedagógico e a proteção social. O serviço vai ganhar muito com esse passo que damos hoje”, avaliou.

A expectativa é de que, nos próximos dias, outras melhorias se tornem realidade nos serviços de acolhimento do Estado. A disponibilização de rede de internet sem fio, por exemplo, que já ocorreu na Casa Vovó Geralda e na Casa da Madalena, no Recife, será estendida às demais unidades. Também será licitada a construção de seis novas casas de acolhimento com o objetivo de descentralizar o serviço em direção a outras regiões do Estado.

COMMENTS