Elias Gomes defende retomada da obra da Barragem do Engenho Pereira para conter cheias do Rio Jaboatão

Saiba mais informações clicando no link

Elias Gomes Jaboatão dos Guararapes
As enchentes em Jaboatão são constantes. Uma hora de chuva, muitas vezes, é suficiente para deixar dentro da água milhares de famílias. Soluções paliativas sempre são dadas, no entanto se faz necessário realizar uma intervenção que ponha fim, definitivamente, nesse problema crônico e histórico. A Barragem do Engenho Pereira, entre Moreno e Vitória, é o caminho. É o que aponta Elias Gomes, ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes.
“Quando eu era prefeito e Betinho Gomes, deputado federal, unimos forças para buscar os recursos para a construção da Barragem do Engenho Pereira.  À época, Betinho destinou R$6 milhões em emendas, conseguimos que o Estado desapropriasse a área, fizemos uma articulação grande. No entanto, por falta de mais recursos a obra foi paralisada”, explicou Elias Gomes.
A Barragem pretende controlar o fluxo do Rio Jaboatão evitando que a cidade sofra com enchentes incontroláveis. “É preciso que o Estado retome essa obra porque ela é fundamental para salvar vidas. Lembro que enfrentei enchentes que devastaram Moenda de Bronze e Muribeca, e que poderiam ser evitadas com a finalização da barragem”, salientou Elias.
A obra deverá custar em torno de R$54 milhões para ser finalizada. “Apesar do recurso ser alto, é possível ser conseguido, articulando com os deputados que receberam votos na cidade, governo do Estado e governo Federal. Se uma atitude não for tomada logo, a cidade continuará sofrendo com enchentes, que em pleno 2023, poderiam ser evitadas”, concluiu Elias.

COMENTÁRIOS