Elimário substitui João Baleia como candidato a prefeito – E agora, como ficará o cenário político barreirense?

Elimário substitui João Baleia como candidato a prefeito – E agora, como ficará o cenário político barreirense?

Como é de conhecimento da maioria, no dia de ontem (12/09), o ex-prefeito de Barreiros João Baleia decidiu renunciar a sua candidatura a prefeito mesmo tendo conseguido o aval da justiça local para disputar e indicou Elimário para concorrer na cabeça de chapa e o seu filho Thomaz Buarque como vice. Agora as atenções de todos os barreirenses se voltam a analisar como o cenário da política local se desenhará. Embora seja cedo demais para se tentar fazer previsões sobre como se comportará o eleitor, apoiadores dos campos políticos adversários revelam certo otimismo em relação à mudança, sejam eles adeptos de Carlinhos da Pedreira (PSB) ou de Beto da Sensação (PTB), que apostam que a desistência de João Baleia resultará em dividendos políticos para os seus respectivos campos. Já os seguidores de João Baleia, acreditam que a candidatura de Elimário não sofrerá defecções, ao contrário, crescerá ainda mais embalada pela grande caminhada que foi realizada no último sábado e pela dedicação com que o ex-prefeito se empenhará em levar o seu indicado à vitória. Todavia, a única coisa que podemos afirmar até agora, é que a principal mudança na política local será a dos discursos. Da parte dos adversários de Elimário, que antes utilizavam o expediente na tentativa de desconstruir a imagem de João Baleia, restará o desafio de rever a estratégia e centrar os esforços em cima do agora candidato Elimário. Já os pedetistas, deverão enfrentar uma adaptação diante do novo quadro político objetivando manter no mínimo a conjuntura que até aqui os apoiou e buscarão meios para ampliar a base. Agora, mas que tudo, a campanha será dos marqueteiros, que em breve não economizarão em pesquisas para compreender como ficou o cenário político barreirense e só a partir daí formular as estratégias que serão empregadas nos dias restantes da campanha. Escrito por Wellington Ribeiro

Elimário e João Baleia - Blog Ponto de Vista

Elimário substitui João Baleia como candidato a prefeito, o vice será Thomaz Buarque – Imagem: Blog Ponto de Vista

Como é de conhecimento da maioria, no dia de ontem (12/09), o ex-prefeito de Barreiros João Baleia decidiu renunciar a sua candidatura a prefeito mesmo tendo conseguido o aval da justiça local para disputar e indicou Elimário para concorrer na cabeça de chapa e o seu filho Thomaz Buarque como vice.

Agora as atenções de todos os barreirenses se voltam a analisar como o cenário da política local se desenhará. Embora seja cedo demais para se tentar fazer previsões sobre como se comportará o eleitor, apoiadores dos campos políticos adversários revelam certo otimismo em relação à mudança, sejam eles adeptos de Carlinhos da Pedreira (PSB) ou de Beto da Sensação (PTB), que apostam que a desistência de João Baleia resultará em dividendos políticos para os seus respectivos campos.

Já os seguidores de João Baleia, acreditam que a candidatura de Elimário não sofrerá defecções, ao contrário, crescerá ainda mais embalada pela grande caminhada que foi realizada no último sábado e pela dedicação com que o ex-prefeito se empenhará em levar o seu indicado à vitória.

Todavia, a única coisa que podemos afirmar até agora, é que a principal mudança na política local será a dos discursos. Da parte dos adversários de Elimário, que antes utilizavam o expediente na tentativa de desconstruir a imagem de João Baleia, restará o desafio de rever a estratégia e centrar os esforços em cima do agora candidato Elimário. Já os pedetistas, deverão enfrentar uma adaptação diante do novo quadro político objetivando manter no mínimo a conjuntura que até aqui os apoiou e buscarão meios para ampliar a base.

Agora, mas que tudo, a campanha será dos marqueteiros, que em breve não economizarão em pesquisas para compreender como ficou o cenário político barreirense e só a partir daí formular as estratégias que serão empregadas nos dias restantes da campanha.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS