Em Camaragibe, o deputado Abimael Santos faz denúncia no prédio abandonado da FOP

Saiba mais informações clicando no link

Deputado estadual Abimael Santos

O deputado Abimael Santos (PL) denunciou o abandono da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP) na cidade de Camaragibe em um vídeo publicado nesta terça-feira (09) em suas redes sociais. Segundo o parlamentar, a instituição de ensino superior, que é uma das mais antigas e importantes do estado, vem sofrendo com a falta de investimentos e o total descaso das gestões anteriores. O prédio está abandonado desde o ano de 2009.

“A FOP é uma referência em Odontologia no Nordeste, mas infelizmente está abandonada pelo governo estadual. A falta de investimentos em infraestrutura e equipamentos, a falta de manutenção dos prédios e a falta de seriedade com o dinheiro público estão prejudicando os estudantes que poderiam estar lá dentro”, afirmou o deputado. O parlamentar também deu a ideia para o Estado vender o prédio, e construir outra faculdade com o dinheiro arrecadado, ou reformar toda a estrutura para que volte a ser operacional.

A denúncia do deputado Abimael Santos reforça a importância da valorização da educação e do investimento em infraestrutura e equipamentos para a garantia de um ensino de qualidade. A Faculdade de Odontologia de Pernambuco é uma das instituições mais importantes do Estado e precisa ser valorizada e cuidada para continuar sendo uma referência em Odontologia no Nordeste.

COMENTÁRIOS