Em entrevista à CBN, Presidente da ACS-PE fala sobre financiamento habitacional para Policiais e Bombeiros Militares

Albérisson Carlos concedeu entrevista à Rádio CBN para detalhar encontro com o Presidente Jair Bolsonaro que autorizou formatação do programa habitacional para militares estaduais.

Albérisson Carlos concedeu entrevista à Rádio CBN para detalhar encontro com o Presidente Jair Bolsonaro que autorizou formatação do programa habitacional para militares estaduais.

As duas últimas semanas foram de fundamental importância para profissionais da segurança pública, principalmente os militares da Polícia e Corpo de Bombeiros. É que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve com representantes de Associações estaduais que representam os interesses dos em Policiais e Bombeiros Militares.

Bolsonaro recebeu reivindicações e, imediatamente, sinalizou positivamente para a principal delas, o financiamento habitacional. Em entrevista para jornais, Bolsonaro disse que o programa está sendo elaborado pela Caixa Econômica Federal, com direito a subsídio e taxas de juros abaixo das aplicadas atualmente.

“O Presidente Bolsonaro já adiantou que Policiais e Bombeiros Militares vão financiar 100% da casa própria, seja para comprar ou construir. A categoria também vai ter direito a um desconto no valor total do imóvel e taxas de juros menores do que a Caixa oferece para clientes comuns”, detalhou Albérisson Carlos, que esteve presente na reunião com Jair Bolsonaro.

Ainda não há data para que o programa seja iniciado, porém a instituição está trabalhando para que tudo esteja pronto em tempo recorde.

“O próprio Bolsonaro deixou o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, para implementar o projeto. O importante agora é manter a categoria informada sobre o andamento do programa. Estamos acompanhando diariamente o desenrolar dos fatos”, disse Albérisson Carlos.

O projeto pode ser entendido para outros profissionais da segurança pública. Policiais Civis, Federais, Rodoviários e Guardas Municipais podem ser contemplados com o programa habitacional.

“É isso que queremos. Todo profissional de segurança pública precisa ter a condição de morar com tranquilidade. Isso reflete diretamente no serviço prestado ao cidadão. A qualidade de vida de quem trabalha para garantir paz social é fundamental para todos”, finalizou Albérisson.

COMENTÁRIOS