Em Ipojuca, entrega de mãos de milho beneficia mais de seis mil famílias

Garantindo a tradição junina, a Prefeitura do Ipojuca, por meio das secretarias de Agricultura e de Assistência Social, realizou, nesta quarta-feira (21), a entrega do milho. A ação aconteceu em diversos pontos do município, como Ipojuca Centro, Vila Estaleiro, Rurópolis, Porto de Galinhas, Serrambi e Camela. No total, devem ser entregues mais de 300 mil espigas de milho, beneficiando mais de seis mil famílias beneficiárias dos programas sociais do Ipojuca (Cartão Alimentação, Auxílio Moradia e Auxílio Doença) e que estão devidamente regularizadas. O milho é um dos grandes protagonistas neste período junino, presente em um cardápio bem variado como canjica, pamonha, bolo e munguzá. Para a prefeita Célia Sales, “esse projeto começou há alguns meses, quando é feita a distribuição de sementes de milho para os agricultores familiares. Depois, oferecemos orientação, maquinário e todo o suporte para o cultivo do milho. E, agora, compramos a produção dos agricultores e entregamos para mais de seis mil famílias carentes do nosso município”, destacou a gestora. De acordo com a secretária de Assistência Social, Anne Banja, esta iniciativa é uma forma de inclusão. "Estamos muito felizes por fazer parte desta entrega. É uma forma de ajudar o nosso povo ipojucano a confraternizar, pois muitos não têm tantas condições financeiras", declarou. Para a dona de casa Maria Cláudia, moradora de Ipojuca, "esse momento que a prefeitura proporciona é muito importante, pois se não fosse isso, eu não teria condições de comprar", disse. Já para a dona de casa Geni Maria a entrega é garantia de comida típica na mesa. "Com essa entrega, meu São João está garantido. Com esses milhos vou preparar muitas comidas gostosas que eu mesma faço", falou.

Prefeitura do Ipojuca

Garantindo a tradição junina, a Prefeitura do Ipojuca, por meio das secretarias de Agricultura e de Assistência Social, realizou, nesta quarta-feira (21), a entrega do milho. A ação aconteceu em diversos pontos do município, como Ipojuca Centro, Vila Estaleiro, Rurópolis, Porto de Galinhas, Serrambi e Camela. No total, devem ser entregues mais de 300 mil espigas de milho, beneficiando mais de seis mil famílias beneficiárias dos programas sociais do Ipojuca (Cartão Alimentação, Auxílio Moradia e Auxílio Doença) e que estão devidamente regularizadas.

O milho é um dos grandes protagonistas neste período junino, presente em um cardápio bem variado como canjica, pamonha, bolo e munguzá. Para a prefeita Célia Sales, “esse projeto começou há alguns meses, quando é feita a distribuição de sementes de milho para os agricultores familiares. Depois, oferecemos orientação, maquinário e todo o suporte para o cultivo do milho. E, agora, compramos a produção dos agricultores e entregamos para mais de seis mil famílias carentes do nosso município”, destacou a gestora.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Anne Banja, esta iniciativa é uma forma de inclusão. “Estamos muito felizes por fazer parte desta entrega. É uma forma de ajudar o nosso povo ipojucano a confraternizar, pois muitos não têm tantas condições financeiras”, declarou. Para a dona de casa Maria Cláudia, moradora de Ipojuca, “esse momento que a prefeitura proporciona é muito importante, pois se não fosse isso, eu não teria condições de comprar”, disse. Já para a dona de casa Geni Maria a entrega é garantia de comida típica na mesa. “Com essa entrega, meu São João está garantido. Com esses milhos vou preparar muitas comidas gostosas que eu mesma faço”, falou.

COMENTÁRIOS