Em Jaqueira, prefeita Ridete Pellegrino lança Zumba para incentivar atividades físicas

Saiba mais informações clicando no link


A Prefeitura de Jaqueira, através da Secretaria de Esportes realizou na noite desta quarta-feira (18), a aula inaugural da ‘Zumba na Praça’. Lançado pela prefeita da cidade, Ridete Pellegrino, o projeto de dança tem o objetivo de promover bem-estar e melhorar a capacidade funcional dos moradores. A ação vai acontecer três vezes por semana: segunda, quarta e quinta-feira, sempre em dois horários de 17h às 18h e das 19h às 20h, no Pátio de Eventos do município da Mata Sul.

De acordo com a prefeita Ridete, os horários foram pensados estrategicamente para atender a grande maioria que trabalha durante o dia. “Buscamos com essa ação oferecer uma condição para toda a população de praticar uma atividade tão necessária para a saúde, além de tirar muitos do comportamento sedentário”, contou Pellegrino. A prefeita adiantou que ainda há vagas disponíveis para novos interessados e que eles devem procurar a secretaria de Esportes, localizada na Academia das Cidades.

Segundo o professor, Everton Antonio, zumba é uma atividade física que apresenta movimentos entre a dança e as coreografias. Além do professor de dança, participaram da abertura da ‘Zumba na Praça’, um personal e dois dançarinos; Jairo Barros, Jair Barros e Isabele Caroline, respectivamente.

“A Zumba é uma atividade muito boa, principalmente eu, que estava entrevada, já estou por aqui, no embalo”, revelou a funcionária pública, Lúcia Cristina. Ela é uma das 150 inscritas que garantiu a participação na aula coletiva.

Secretários, e outros servidores da gestão municipal, familiares dos alunos e diversos moradores prestigiaram o início das aulas. Uma equipe da Secretaria de Saúde prestou assistência aos participantes, que receberam camisas e um saboroso lanche.

COMENTÁRIOS