Em live com nomes da causa animal, Romero critica oportunismo em período eleitoral: “só conta história quem tem história!”

Saiba mais informações clicando no link

Romero Albuquerque Andreza Romero
Na noite da sexta-feira, 02, o delegado paranaense Matheus Laiola e os candidatos a deputado estadual pelos estados do Sergipe e Roraima, Kitty Lima e Marcinho Belota, nomes de peso da defesa animal no país, participaram de uma live comandada pelo deputado Romero Albuquerque. O encontro foi uma troca de experiência entre os defensores, que compartilharam as dificuldades do trabalho em defesa dos animais e comentaram a criação do grupo de Embaixadores do Cadeia para Maus-tratos no Brasil.

Entre os temas abordados na live, os defensores falaram sobre a morte de ao menos nove cães em Minas Gerais com suspeita de intoxicação por etilenoglicol, que estaria presente em petiscos da marca Bassar Pet Food. Além disso, avanços em políticas públicas estaduais de proteção animal foram enfatizados.

“A legislação em Pernambuco estava travada. Nos últimos quatro anos, aprovamos mais de 10 leis da causa animal, entre elas a proibição do uso de coleiras de choque. Nosso código estadual era muito subjetivo em relação a algumas práticas, e nós estamos mudando isso”, disse Albuquerque.

Defendendo que “a causa animal não tem bandeira ideológica”, os candidatos ressaltaram a importância do trabalho conjunto para aperfeiçoar as leis em defesa dos bichos. Romero aproveitou para criticar candidatos que, segundo ele, se apresentam como defensores de animais com interesse político.

“É bom destacarmos a importância e o compromisso dos Embaixadores, porque tem muita gente que cai de paraquedas, tira foto bonita e quer dizer que faz. Só conta história quem tem história! Hoje, todos sabem o peso da causa animal nas urnas e, infelizmente, tem muita gente que tira proveito disso”, disparou.

COMENTÁRIOS