Em Moreilândia, prefeito Teto Texeira inaugura academia da Saúde com os deputados Fernando Monteiro e Roberta Arraes

Saiba mais informações clicando no link

Roberta Arraes Moreilândia Teto Teixeira Fernando Monteiro
Na manhã de hoje (04), o prefeito Teto Teixeira inaugurou na cidade de Moreilândia, a academia da Saúde ao lado do deputado federal, Fernando Monteiro e da deputada estadual, Roberta Arraes.

O grupo antes de ir para a inauguração, esteve na Feira Livre do município. A Academia da Saúde é um programa que tem como estratégia promover mais saúde e produção de cuidados para a população. Entre as ações do programa tem as práticas corporais e atividades físicas; referência da alimentação saudável; educação em saúde; práticas artísticas e culturais e produção do cuidado e de modos de vida mais saudável.

A ação se complementa a outros programas e estratégias em saúde como: Estratégia Saúde da Família (ESF), Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e vigilância em saúde. De acordo com a secretária de saúde da cidade, Cyntia Lopes, hoje existem 6 ESF, todas formadas com equipes de profissionais completas, que anos atrás não existiam.

A deputada Roberta Arraes que também é presidente da comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco, parabenizou o prefeito Teto Teixeira por todo o seu trabalho na cidade, e falou a importância da academia na saúde de todos os moreilandenses.

“Sabemos o quão importante são essas ações na saúde de todos, frisar a importância e oferecer práticas e atividades físicas é um bem para os cidadãos. Por isso, quero aqui parabenizar por mais uma importante iniciativa do prefeito em oferecer mais qualidade de vida a todos os munícipes. E seguimos com esse sentimento: levar mais investimentos e trabalhar sempre pela interiorização dos serviços de saúde”, afirmou a parlamentar.

Estiveram presentes também, os vereadores Jesus Felizardo, Augusto Peixoto, Panca Marinheiro, Vanete Silva e Daniel Doares e todos os secretários de governo.

COMENTÁRIOS