Em Paudalho, Programa de Alimentação Sopa Família realiza cadastramento e recadastramento de famílias

Saiba mais informações clicando no link

Em Paudalho, Programa de Alimentação Sopa Família realiza cadastramento e recadastramento de famílias

O Programa de Alimentação Sopa Família de Paudalho continua a assegurar o direito à alimentação para os paudalhenses em situação de insegurança alimentar e nutricional. E para que ainda mais famílias possam ser beneficiadas, a Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS) está ampliando o serviço, com cadastramento de novos usuários e o recadastramento de famílias que já usufruem do Programa. A ação acontece nos pontos de entrega nas comunidades durante a entrega da própria sopa.

Nesta quarta-feira (17), a programação será realizada na Escola Municipal Tancredo Neves, para as comunidades de Chã de Pinheiro e Bobocão, das 9h às 11h. Na quinta-feira (18), ocorre no Alto Dois Irmãos, na Escola Municipal Manoel da Rosa e em frente a Unidade Básica de Saúde. Na sexta-feira (19), o cadastramento e recadastramento podem ser realizados na sede do Programa, localizado no Centro de Paudalho, das 8h às 16h.

*O Programa*

Lançado em 2021, o serviço oferece três sabores fixados de sopa: carne, feijão e canja de galinha, preparados por uma equipe capacitada e com acompanhamento de nutricionistas. O Programa atualmente abrange 19 pontos de entrega em todo o território, desde o Centro à Zona Rural.

Para participar do projeto é necessário o usuário passar por um atendimento social, para ser identificado se o mesmo tem perfil para inclusão no programa. As famílias ainda devem estar dentre as pertencentes ao Cadastro Único (CadÚnico), que sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família, que estejam em situação de extrema pobreza e ainda, que na sua composição familiar tenham pessoas dentro do público-alvo, sendo esse: crianças a partir de 6 meses de idade; pessoas de até 18 anos de idade; gestantes; nutrizes (aquela cuja função é amamentar); e idosos de 60 à 65 anos que não possuem nenhuma renda.

COMENTÁRIOS