Em respeito ao povo Xukuru e ao Cacique Xikão, Eriberto Medeiros prestigia ato em Pesqueira

Saiba mais informações clicando no link

Eriberto Medeiros Pesqueira Cacique Marcos

Foto: Marcos Henrique/Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), participou, na sexta-feira (20/05), da Assembleia do Povo Xukuru do Ororubá, realizada em Pesqueira, num ato público em homenagem ao Cacique Xikão, líder dos movimentos dos povos indígenas do Brasil, que foi assassinado há 24 anos e deixou um enorme legado para o município.

Em Pesqueira, Eriberto esteve ao lado do Cacique Marcos, secretário de Governo e Planejamento, e do prefeito em exercício, Bal de Mimoso, para levar sua mensagem de respeito e admiração aos povos originários de Pernambuco.

“Valorizamos os ideais de preservação da natureza e da cultura que têm sido exaltados na Assembleia do Povo Xukuru de Ororubá. Viemos aqui para nos somar nessa luta, buscando manter nossa tradição sempre viva, lembrando, também, do legado deixado pelo Cacique Xikão”, afirma o deputado Eriberto Medeiros.

A assembleia, realizada em Pesqueira, teve como tema “Decolonizando as Mentes, Aldeando o Planeta”, e aconteceu justamente na Semana de Consciência Indígena. O intuito do encontro foi reforçar o compromisso do povo Xukuru na defesa do projeto da vida, do meio ambiente e da preservação da natureza.

COMENTÁRIOS