Em reunião com Danilo Cabral, Diogo Moraes solicita à Sudene estudo técnico para o Polo de Confecções

Saiba mais informações clicando no link

Diogo Moraes Sudene Danilo Cabral
Em visita ao Superintendente do Desenvolvimento do Nordeste, Danilo Cabral, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções do Agreste, solicitou à instituição um estudo técnico sobre a real situação do setor e seus impactos na economia da região. Na tarde desta segunda, o parlamentar entregou ao gestor federal o último levantamento da área, realizado pelo Sebrae em 2012. O deputado defende que o mapeamento da atual realidade têxtil e de confecções é fundamental para criação de políticas públicas que possam fortalecer o Polo.

“Entregamos a Danilo esse antigo estudo e pedimos que a Sudene lidere a organização de um novo levantamento nessa área. Ele prontamente nos escutou e colocou a instituição à disposição. Precisamos de informações concretas para que possamos elaborar metas e ações estratégicas e assim contribuir com o desenvolvimento econômico e social da região”, afirmou Diogo Moraes.

O parlamentar estava acompanhado do presidente do Sindicato dos Vestuários de Pernambuco, João D’Arru, que também falou sobre demandas para a categoria. Durante o encontro, também foi abordada a necessidade de acesso ao crédito e a desburocratização para pequenos e médios empreendedores, que são a grande maioria na região.

Danilo Cabral, por sua vez, destacou a importância do Polo de Confecções para redução das desigualdades regionais, destacando a geração de emprego e renda daquela região. “A gente sabe que aquilo pode ser potencializado. Nosso compromisso com Diogo é a gente trabalhar junto para que a gente possa, com os instrumentos que a Sudene tem, levar para o interior mais desenvolvimento e ali a gente tem uma grande janela de oportunidade. Diogo veio fazer uma sugestão para fazermos um amplo diagnóstico e atualizar para estabelecermos um planejamento estratégico para todo Polo de Confecções”, pontuou Danilo Cabral.

O deputado segue a luta histórica em defesa do Polo de Confecções do Agreste, onde entre as ações já conquistadas estão a redução do ICMS para a confecção, o Expresso da Moda, que desburocratizou a emissão de notas fiscais, dando segurança tributária aos confeccionistas, a instituição da Operação Têxtil no Calendário anual de eventos do Estado, e a duplicação da PE-160, importante rodovia para o escoamento dos produtos da região.

COMENTÁRIOS