Em reunião pública, Eriberto Rafael destaca importância da Semana do Bebê do Recife 2023

A Câmara Municipal do Recife, por autoria do vereador Eriberto Rafael, promoveu, nessa segunda-feira (29/05), no plenarinho da Casa de José Mariano, uma reunião pública sobre a Semana do Bebê do Recife 2023, que nesta nona edição tem como tema: A primeira infância em primeiro lugar. O evento, que iniciou no último domingo, é realizado numa parceria da Prefeitura com o Unicef, e terá mais de 530 atividades gratuitas durante sete dias por toda a cidade do Recife. “A Semana do Bebê é a consolidação de uma grande estratégia de mobilização social e fortalecimento de políticas públicas voltadas para o cuidado, prevenção, assistência e o desenvolvimento das nossas crianças. É fundamental essa união de esforços junto ao Executivo, parlamentares, entidades de classe e a sociedade recifense, para que ações estruturantes como essa possam alcançar cada vez mais o povo, agindo como verdadeiros estimuladores do desenvolvimento infantil”, disse Eriberto Rafael. O parlamentar lembrou que a Semana do Bebê foi criada através da lei municipal 18.252/2016, na gestão do ex-prefeito Geraldo Julio e que o prefeito João Campos vem dando continuidade, imprimindo um ritmo forte de ações destinadas aos cuidados com as crianças. “Só nos últimos meses, presenciamos anúncios para construção de cinco novas creches e reforma de mais cinco; a criação de praças da infância e espaços voltados para o desenvolvimento dos nossos pequenos, incluindo o Centro de Referência da Primeira Infância do Recife (CRIAR), que será inaugurado nesta quinta-feira”, completou. O encontro, que teve a presença da secretária executiva da Primeira Infância, Luciana Lima, da coordenadora do Mãe Coruja Recife, Cláudia Soares, e do representante do Unicef, Dennis Larsen, também teve a participação do Legislativo Estadual, através do deputado Eriberto Filho (PSB), que destacou a importância da Semana do Bebê do Recife. "Esse debate tem impactos significativos ao longo da vida das crianças e, por isso, é fundamental que o Poder Público e a sociedade civil apoiem e fortaleçam a Semana do Bebê, visando a proteção e o desenvolvimento saudável de nossas crianças", afirmou. Também estiveram presentes na reunião pública os vereadores Ana Lúcia (Republicanos), Hélio da Guabiraba (PSB), Paulo Muniz (SD) e Felipe Alecrim (PSC), além de representantes da sociedade civil.

Eriberto Rafael Câmara de Vereadores do Recife Eriberto Filho
A Câmara Municipal do Recife, por autoria do vereador Eriberto Rafael, promoveu, nessa segunda-feira (29/05), no plenarinho da Casa de José Mariano, uma reunião pública sobre a Semana do Bebê do Recife 2023, que nesta nona edição tem como tema: A primeira infância em primeiro lugar. O evento, que iniciou no último domingo, é realizado numa parceria da Prefeitura com o Unicef, e terá mais de 530 atividades gratuitas durante sete dias por toda a cidade do Recife.

“A Semana do Bebê é a consolidação de uma grande estratégia de mobilização social e fortalecimento de políticas públicas voltadas para o cuidado, prevenção, assistência e o desenvolvimento das nossas crianças. É fundamental essa união de esforços junto ao Executivo, parlamentares, entidades de classe e a sociedade recifense, para que ações estruturantes como essa possam alcançar cada vez mais o povo, agindo como verdadeiros estimuladores do desenvolvimento infantil”, disse Eriberto Rafael.

O parlamentar lembrou que a Semana do Bebê foi criada através da lei municipal 18.252/2016, na gestão do ex-prefeito Geraldo Julio e que o prefeito João Campos vem dando continuidade, imprimindo um ritmo forte de ações destinadas aos cuidados com as crianças. “Só nos últimos meses, presenciamos anúncios para construção de cinco novas creches e reforma de mais cinco; a criação de praças da infância e espaços voltados para o desenvolvimento dos nossos pequenos, incluindo o Centro de Referência da Primeira Infância do Recife (CRIAR), que será inaugurado nesta quinta-feira”, completou.

O encontro, que teve a presença da secretária executiva da Primeira Infância, Luciana Lima, da coordenadora do Mãe Coruja Recife, Cláudia Soares, e do representante do Unicef, Dennis Larsen, também teve a participação do Legislativo Estadual, através do deputado Eriberto Filho (PSB), que destacou a importância da Semana do Bebê do Recife. “Esse debate tem impactos significativos ao longo da vida das crianças e, por isso, é fundamental que o Poder Público e a sociedade civil apoiem e fortaleçam a Semana do Bebê, visando a proteção e o desenvolvimento saudável de nossas crianças”, afirmou.

Também estiveram presentes na reunião pública os vereadores Ana Lúcia (Republicanos), Hélio da Guabiraba (PSB), Paulo Muniz (SD) e Felipe Alecrim (PSC), além de representantes da sociedade civil.

COMENTÁRIOS