Em São Lourenço da Mata, Prefeito Bruno Pereira Inaugura Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

Saiba mais informações clicando no link


O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, inaugurou na última sexta-feira (17), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A nova unidade de saúde, que fica no bairro de Chã da Tábua, oferecerá serviços de saúde bucal, como: tratamento de canal, periodontia, odontopediatria, ortodontia preventiva e atendimento para pacientes com necessidades especiais. O CEO foi inaugurado, por meio de “live”, na página oficial do Facebook da Prefeitura, com a presença apenas do chefe do Executivo e alguns secretários municipais, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para o prefeito, o objetivo de trazer o CEO, ao município, é ampliar e qualificar a oferta de serviços odontológicos, com uma clínica especializada para atendimentos ambulatoriais. “O Centro é mais uma conquista de nossa gestão para a saúde bucal dos são-lourencenses. Nossa rede municipal já disponibilizava atendimento odontológico, de maneira descentralizada, em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), nos bairros, como exemplo, no Pixete. Agora, estamos oferecendo serviços odontológicos especializados, centralizados, para atendimento ambulatorial aos nossos moradores”, pontuou o Bruno.


A secretária de Saúde da cidade, Gislaine Calado, destacou que o local está devidamente preparado para o tratamento de diversas patologias bucais e reabilitação oral. “De início, contaremos com uma equipe de seis dentistas e dois profissionais, das seguintes áreas: auxiliares de saúde bucal, recepcionistas, auxiliares de serviços gerais e vigias.

Infelizmente, para evitar aglomerações, por conta da pandemia do novo coronavírus, não pudemos contar com uma grande inauguração, porém, em breve, iniciaremos os atendimentos, que acontecerão através de encaminhamentos pelas UBS´s ou agendados aqui, na nossa sede, de segunda a sexta, das 8h às 19h”, explicou à coordenadora.

COMENTÁRIOS