Em visita ao secretário do Trabalho, Eriberto Medeiros debate incentivos à empregabilidade em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link


O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), visitou o secretário estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, na última quinta-feira (16/04), com o intuito de conhecer de perto as ações da pasta e trocar experiências. Eriberto vem cumprindo agenda institucional de aproximação com as instituições. O tema da empregabilidade aliada ao empreendedorismo vem ganhando força dentro do seu mandato.

A reunião ocorreu na sede da Seteq, no bairro do Recife. Eriberto foi recebido pelo secretário e por membros da sua equipe, tendo a oportunidade de conhecer alguns projetos tocados pela secretaria, como é o caso do Tua Vez, uma iniciativa que foi lançada na presidência da Assembleia Legislativa, como fruto de parceria entre os deputados e o Governo do Estado. Alberes também apresentou ações nas áreas de agricultura familiar, tecnologia, pesca, turismo, assistência social, entre outras.

“A Assembleia, por meio dos deputados, está sempre presente conosco nas parcerias, nos ajudando a levar a Central de Oportunidades para as prefeituras, ou presente nas articulações para consolidarmos qualificação para os trabalhadores e trabalhadoras em todas as regiões do Estado. O Poder Legislativo tem sido um elo entre a secretaria e os municípios para que cada um desenvolva ainda mais suas potencialidades e seus arranjos produtivos da melhor forma possível”, frisou Alberes Lopes.

O presidente Eriberto Medeiros destacou a importância da atuação da Seteq e da necessidade de aproximação entre os poderes, para servir melhor a população. “Nosso papel é construir soluções para os problemas. Agora, na pandemia, a questão da empregabilidade é crucial para que possamos avançar na retomada econômica. Vamos unir forças pra que possamos abrir espaços nos municípios, levando as ações da Secretaria e dando oportunidade de trabalho para os pernambucanos”, afirmou Eriberto.

Uma das ações principais da Seteq é a Central de Oportunidades, que reúne em um só lugar Agência do Trabalho, o Expresso Empreendedor, a Jucepe (Junta Comercial), e a AGE (Agência de Fomento), buscando atender trabalhadores, empreendedores e microempresários. De acordo com o secretário, os deputados estaduais e federais vêm acompanhando os projetos de qualificação da secretaria estadual, entre eles, o Projeto Ideia, o Fortalece a Igualdade, o Mãos que Criam e o Pernambuco Doce.

COMENTÁRIOS