Encontro do PSDB em Capoeiras tem debate com população e novo filiado

Saiba mais informações clicando no link

Raquel Lyra Capoeiras PSDB Débora Almeida
Capoeiras, no Agreste Meridional, sediou na noite deste sábado, 12, mais um encontro regional do PSDB Pernambuco. A presidente estadual do partido e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra foi recepcionada pelo ex-prefeito Dudu Souza e pela pré-candidata a deputada estadual e ex-prefeita Débora Almeida. Durante o encontro, que também foi marcado pela filiação da liderança Ailton Lino (Piu), Raquel ouviu as principais necessidades da população da região.

A prefeita respondeu perguntas de moradores de Capoeiras que falaram sobre a falta de emprego e oportunidades, a segurança, a violência contra a mulher e contra a comunidade LGBTQIA e de ações do governo do estado voltadas para o incentivo aos pequenos produtores de leite e proprietários de laticínios, uma das principais atividades econômicas do município.

Raquel Lyra Capoeiras PSDB Débora Almeida

“Desde que assumimos a presidência do PSDB estamos debatendo, ouvindo, conversando, e fortalecendo o nosso partido para que a gente possa ouvir das pessoas quais são os sonhos, os desafios e as angústias que há em cada uma dessas cidades”, pontuou Raquel. “Eu vi aqui ser falado sobre questões de desemprego, agricultura e segurança. Infelizmente, o que vocês reclamam aqui não é só um problema em Capoeiras. Do Sertão ao litoral, são problemas que têm batido à porta de todas as cidades que percorremos. Não estamos aqui de passagem, estamos porque acreditamos na política junto com a população”, complementou.

“Capoeiras e Pernambuco estão sem governo. Precisamos de políticos que escutem o povo, não venham  só em época de eleição. Raquel e Débora já fizeram muito por suas cidades e com elas o povo de Capoeiras vai ter uma oportunidade”, afirmou o ex-prefeito Dudu.

A pré-candidata Débora Almeida falou da sua alegria em poder ser recebida no município juntamente com Raquel e outras lideranças de todo o estado. “Capoeiras é uma cidade que necessita ser cuidada. Precisa que compromissos sejam firmados para gerar emprego e renda, dar dignidade para sua gente e ter um povo feliz, com trabalho, alimento na mesa e incentivo para produção de leite, queijo, para a avicultura, a produção agrícola, dando apoio para esse povo empreendedor e corajoso que precisa de apoio para investir e de um governo parceiro e não inimigo”.
Para o ex-prefeito de Garanhuns, Izaías Régis , “O nosso papel aqui é de pré-candidato a deputado estadual, é o de colocar Pernambuco em seu devido lugar. O nosso estado parou no tempo, em todos os sentidos. Não estamos aqui para fazer oposição a ninguém, estamos trazendo solução para Pernambuco”, endossou.

Ex-vereador de Capoeiras por dois mandatos, Piu destacou que se sente honrado com sua filiação. “Tenho o objetivo de ajudar a construir políticas que cheguem à minha região e ao nosso município. Estamos sendo cada vez mais esquecidos pelo governo do estado e não somos invisíveis”, falou o novo tucano, que também assumiu a presidência do partido no município.

Também participaram do evento o presidente da Câmara de Capoeiras, Pituio, o presidente da Câmara de São Bento do Una, Avanildo Cavalcante, os vereadores de Capoeiras Erico Barbosa e Edgar do Sindicato, Jocelino Ferreira (Caetés), Sidclei do Hospital (São Bento do Una), Fernando de Beta (Sanharó), o pré-candidato a deputado federal, Rodolfo Albuquerque, o empresário José Almeida, o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, e Eduíno Filho, importante liderança de Arcoverde, entre outras lideranças da região.

COMENTÁRIOS