Eriberto Medeiros e Eriberto Filho defendem ações de inclusão social na Caravana das Periferias

Saiba mais informações clicando no link

Eriberto Medeiros Recife Eriberto Filho
O deputado federal Eriberto Medeiros e o deputado estadual Eriberto Filho participaram da Caravana das Periferias, promovida pelo Ministério das Cidades, no Compaz Dom Hélder Câmara, na comunidade do Coque, área central do Recife. O mandato desses parlamentares é centrado na defesa das comunidades, atuando ativamente para promover a cidadania, garantir acesso a direitos e serviços públicos de qualidade.

“Momento muito importante onde o Governo Federal e a prefeitura do Recife dão oportunidade dos movimentos sociais externarem sua vontade, seus desejos, suas demandas e que isso seja implantado em políticas públicas. É muito significativo esse gesto de cuidar das nossas periferias, cuidar de quem mais precisa”, afirmou o deputado federal Eriberto Medeiros. “Nós daremos todo nosso apoio na Assembleia Legislativa, colocando nosso mandato à disposição, como instrumento de transformação dessas realidades”, asseverou Eriberto Filho.

O evento serviu para ouvir a população das regiões carentes da capital pernambucana, colhendo ideias para implementação de políticas públicas voltadas para a inclusão social. O ministro das Cidades, Jader Filho, conduziu as escutas ao lado do prefeito do Recife, João Campos, e outras autoridades que se fizeram presentes em apoio à pauta social. Também acompanhou o grupo do deputado Eriberto Medeiros o ex-prefeito de Paulista, Júnior Matuto, e o vereador Regi da União.

Representantes de movimentos sociais, entidades representativas de moradores, grupos de artistas e outras organizações sociais apresentaram suas reivindicações, como saneamento básico, economia solidária, meio ambiente, cultura, educação, saúde e moradia. O projeto – coordenado pela Secretaria Nacional de Políticas para Territórios Periféricos do Ministério das Cidades – foi lançado no último dia 12 de maio.

COMENTÁRIOS