Eriberto Rafael faz apelo por programas de geração de renda

Saiba mais informações clicando no link


O vereador Eriberto Rafael (PP) fez um apelo, em pronunciamento na sessão plenária virtual da Câmara do Recife, para que o presidente Jair Bolsonaro amplie o auxílio emergencial. O Governo Federal anunciou nesta terça-feira (1º) a permanência do benefício até dezembro, agora no valor de R$ 300, visto que terminou em agosto a última parcela para os primeiros beneficiados que receberam.
“Viemos somar forças aqui e fazer um apelo ao Governo Federal não só pela manutenção do auxílio emergencial, que é tão importante para este momento em que estamos passando, mas também pela ampliação, para atingir mais famílias que não têm acesso à internet, que não são alfabetizadas, que têm problemas nos cadastros do Governo Federal… e tantas outras dificuldades enfrentadas por quem tentou acesso ao auxílio e não conseguiu”, disse o vereador.
Eriberto Rafael defendeu que, se necessário, sejam taxadas as grandes fortunas para capitalizar o programa. Dados do Ministério da Economia de 2016 mostram que 16,6% de toda a riqueza declarada no País está concentrada em 25,7 mil pessoas.
“A taxação de grandes riquezas é feita de diferentes formas em países como Noruega, Suíça, França, Espanha e Argentina”, destacou o vereador.
Ele também fez um apelo para que a Prefeitura do Recife retome assim que possível as ações do programa Chegando Junto, como os cursos profissionalizantes,  Frentes de Trabalho nas escolas e unidades de saúde municipais e o Renda Por APP, pelo qual foram sorteados kits com bicicleta e smartphone com pacote de dados possibilitando que os beneficiados gerem renda prestando serviços para os diversos aplicativos de entrega a domicílio disponíveis no mercado.

COMENTÁRIOS