Erick Lessa prestigia Festival Café Cultural em Taquaritinga

Saiba mais informações clicando no link

Taquaritinga do Norte Erick Lessa Gena Lins
O Deputado estadual Erick Lessa (PP) esteve na noite desta sexta-feira (08) visitando Taquaritinga do Norte onde participou ao lado do Vice-Prefeito Gena Lins (PODEMOS) e correligionários da terceira edição do Festival Café Cultural, grande evento que volta a ser realizado na Capital do Café após dois anos de pandemia e vem aquecendo a economia local, movimentando o comércio e lotando toda a rede hoteleira da região.

Lessa visitou os stands das marcas de café produzidas no município, praticamente todas oriundas da agricultura familiar, e ouviu demandas dos produtores que serão levadas ao conhecimento da Comissão de Desenvolvimento Econômico da ALEPE, que é presidida pelo parlamentar, para busca de soluções que possam fomentar a exploração da lavoura cafeeira em Taquaritinga.

“O café de Taquaritinga é singular, ímpar! É um produto que mescla história, sabor, qualidade e que se agrega à cultura com a realização deste importante festival. Já conversei com Gena e hoje falei com vários produtores para que possamos identificar os principais gargalos e encontrar alternativas que fortaleçam esta importante cultura”, pontuou Lessa.

Entusiasta da cafeicultura e filho de agricultores, o Vice Prefeito Gena Lins também destacou a importância do café para Taquaritinga: ‘’O café faz parte de nossas vidas, inclusive está representado em nossa bandeira. É preciso buscar soluções que fortaleçam a agricultura de base familiar e estimulem especialmente os pequenos produtores e essa é uma de nossas prioridades”.

COMENTÁRIOS