Escada – Segurança é tema de audiência proposta pelo vereador Eduardo do Arretado

Escada – Segurança é tema de audiência proposta pelo vereador Eduardo do Arretado

Verificar os dados sobre violência e aumento da criminalidade e debater melhorias na segurança em Escada foi o objetivo de uma audiência pública proposta pelo vereador Eduardo do Arretado na manhã da última quarta-feira, 29 de novembro. O evento realizado no plenário da câmara de vereadores da Escada, reuniu além do vereador solicitante, os vereadores Sandra do Matadouro e Antônio Rufino Binho, e o vice-prefeito da cidade Ivanildo Bezerra, popular “Ivanildo Bigodão”. Também estiveram presentes o comandante da Guarda Municipal de Escada, Pedro Jorge Lacerda, o coordenador da Casa Civil de Pernambuco, Amaro Ferraz, o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas da Escada – CDL, Rogério Gera Modas, representantes dos sindicatos dos funcionários públicos – SINTRAME, e dos trabalhadores rurais da cidade. Uma representação do 21º Batalhão da Polícia Militar de Vitória de Santo Antão e do destacamento local representaram a Secretaria de Defesa Social do Estado e a sociedade civil escadense foi representada pela presença de 4 turmas do EREM Monsenhor João Rodrigues de Carvalho. A representação da Secretaria de Defesa Social do Estado apresentou os índices de violência no município registrados durante 2017 e de anos anteriores, e as melhorias realizadas pelo Governador Paulo Câmara, na questão de segurança em Escada, tais como o aumento do efetivo com 6 novos policiais e duas novas viaturas no município. “Sempre estamos preocupados em trazer os problemas de nossa cidade a esta Câmara de Vereadores para que juntos possamos fazer o possível para resolver, e fazermos de nossa cidade um lugar melhor.” Destacou o vereador Eduardo do Arretado. O representante da Casa Civil, Amaro Ferraz deu enfoque ao serviço “Alerta Celular”, que já devolveu 350 aparelhos roubados e já tem mais de 60 mil cadastrados e a necessidade da população cadastrar o aparelho no site da Secretaria de Defesa Social – http://www.sds.pe.gov.br/ e anunciou que em 2018 Escada terá o efetivo de policiais aumentado e ganhará mais motos para ajudar na ronda dentro da cidade. (P.F.J.G.N.) Fotos: João Gonçalves Neto - ASCOM/EA

Verificar os dados sobre violência e aumento da criminalidade e debater melhorias na segurança em Escada foi o objetivo de uma audiência pública proposta pelo vereador Eduardo do Arretado na manhã da última quarta-feira, 29 de novembro.

O evento realizado no plenário da câmara de vereadores da Escada, reuniu além do vereador solicitante, os vereadores Sandra do Matadouro e Antônio Rufino Binho, e o vice-prefeito da cidade Ivanildo Bezerra, popular “Ivanildo Bigodão”.

Também estiveram presentes o comandante da Guarda Municipal de Escada, Pedro Jorge Lacerda, o coordenador da Casa Civil de Pernambuco, Amaro Ferraz, o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas da Escada – CDL, Rogério Gera Modas, representantes dos sindicatos dos funcionários públicos – SINTRAME, e dos trabalhadores rurais da cidade.

Uma representação do 21º Batalhão da Polícia Militar de Vitória de Santo Antão e do destacamento local representaram a Secretaria de Defesa Social do Estado e a sociedade civil escadense foi representada pela presença de 4 turmas do EREM Monsenhor João Rodrigues de Carvalho.

A representação da Secretaria de Defesa Social do Estado apresentou os índices de violência no município registrados durante 2017 e de anos anteriores, e as melhorias realizadas pelo Governador Paulo Câmara, na questão de segurança em Escada, tais como o aumento do efetivo com 6 novos policiais e duas novas viaturas no município.

Sempre estamos preocupados em trazer os problemas de nossa cidade a esta Câmara de Vereadores para que juntos possamos fazer o possível para resolver, e fazermos de nossa cidade um lugar melhor.” Destacou o vereador Eduardo do Arretado.

O representante da Casa Civil, Amaro Ferraz deu enfoque ao serviço “Alerta Celular”, que já devolveu 350 aparelhos roubados e já tem mais de 60 mil cadastrados e a necessidade da população cadastrar o aparelho no site da Secretaria de Defesa Social – http://www.sds.pe.gov.br/ e anunciou que em 2018 Escada terá o efetivo de policiais aumentado e ganhará mais motos para ajudar na ronda dentro da cidade. (P.F.J.G.N.)

Fotos: João Gonçalves Neto – ASCOM/EA

COMENTÁRIOS