Escola Santa Tereza recebe o Projeto Arrumando as Escolas

A Escola Santa Tereza, no bairro do Varadouro, será a próxima unidade contemplada pelo projeto Arrumando as Escolas, desenvolvido pela Prefeitura de Olinda através da Secretaria de Educação. Na próxima quinta-feira (20.07) o espaço vai receber reparos na parte elétrica, hidráulica, telhado, grades e capinação. As equipes entram em campo às 8h e ficam até às 17h. A Escola Santa Tereza atende um total de 291 estudantes, sendo 48 da pré-escola e 243 da educação infantil, do primeiro ao quinto ano. Ela é a quarta unidade a receber essa força-tarefa de serviços, que irá percorrer, semanalmente, as escolas atendendo às demandas e realizando a manutenção arbórea, drenagem, capinação, remoção de entulhos e pintura. “É importante destacar que todas as escolas da Rede municipal de ensino serão contempladas com as ações do Projeto Arrumando as Escolas. Deste modo, vamos realizar de forma sequenciada e dentro de um cronograma pré-estabelecido, serviços de manutenção diversos, de acordo com a necessidade de cada unidade escolar, concentrando esforços na resolução de problemas estruturais e propondo soluções imediatas”, garante a Secretária de Educação, Edilene Soares. Esse trabalho faz parte das políticas públicas de educação da Prefeitura. Em junho foram entregues 110 vagas de creche e pré-escola com a inauguração do anexo da Escola Municipal Chico Science, em Rio Doce. Olinda também lança um olhar diferenciado para os alunos atípicos, com 20 salas para alunos nessa condição, além de seis escolas em tempo integral, todas criadas na atual gestão. Os profissionais foram valorizados. Este ano, os professores receberam um reajuste de 14% nos seus vencimentos. O quadro de profissionais está recebendo o reforço de 124 professores aprovados no concurso público, que iniciam suas atividades quando as aulas retornarem no segundo semestre.

Escola Santa Tereza recebe o Projeto Arrumando as Escolas
A Escola Santa Tereza, no bairro do Varadouro, será a próxima unidade contemplada pelo projeto Arrumando as Escolas, desenvolvido pela Prefeitura de Olinda através da Secretaria de Educação. Na próxima quinta-feira (20.07) o espaço vai receber reparos na parte elétrica, hidráulica, telhado, grades e capinação.

As equipes entram em campo às 8h e ficam até às 17h. A Escola Santa Tereza atende um total de 291 estudantes, sendo 48 da pré-escola e 243 da educação infantil, do primeiro ao quinto ano. Ela é a quarta unidade a receber essa força-tarefa de serviços, que irá percorrer, semanalmente, as escolas atendendo às demandas e realizando a manutenção arbórea, drenagem, capinação, remoção de entulhos e pintura.

“É importante destacar que todas as escolas da Rede municipal de ensino serão contempladas com as ações do Projeto Arrumando as Escolas. Deste modo, vamos realizar de forma sequenciada e dentro de um cronograma pré-estabelecido, serviços de manutenção diversos, de acordo com a necessidade de cada unidade escolar, concentrando esforços na resolução de problemas estruturais e propondo soluções imediatas”, garante a Secretária de Educação, Edilene Soares.

Esse trabalho faz parte das políticas públicas de educação da Prefeitura. Em junho foram entregues 110 vagas de creche e pré-escola com a inauguração do anexo da Escola Municipal Chico Science, em Rio Doce. Olinda também lança um olhar diferenciado para os alunos atípicos, com 20 salas para alunos nessa condição, além de seis escolas em tempo integral, todas criadas na atual gestão.

Os profissionais foram valorizados. Este ano, os professores receberam um reajuste de 14% nos seus vencimentos. O quadro de profissionais está recebendo o reforço de 124 professores aprovados no concurso público, que iniciam suas atividades quando as aulas retornarem no segundo semestre.

COMENTÁRIOS